Home Futebol Denílson elege goleiro que é destaque no Brasil hoje: “Segurança”

Denílson elege goleiro que é destaque no Brasil hoje: “Segurança”

Ex-jogador vê atleta como peça fundamental no processo de remontada da equipe na disputa do Brasileirão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson em registro no programa "Jogo Aberto" (YouTube - Reprodução)

Denílson fez questão de tecer elogios ao goleiro Sergio Rochet, do Internacional, pelo desempenho acumulado em seu retorno aos gramados na temporada 2024. Após a exibição de uma exclusiva com o uruguaio no “Jogo Aberto” de hoje, o comentarista destacou a confiança que o arqueiro passa na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um bom time, começa por um bom goleiro. Desde a contratação do Rochet, você fala da qualidade dele. É importante você ter uma boa defesa, mas quando você tem um goleiro que te dá a segurança, e o Rochet passa isso para os jogadores, faz com que o Inter viva este momento”, iniciou Denílson.

“O Roger Machado deu um padrão para o time. Começou difícil o trabalho dele, mas hoje você vê um Internacional com padrão”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Responsável por iniciar o debate acerca do arqueiro uruguaio, Renata Fan também fez questão de enaltecer o potencial do jogador para o Colorado, destacando que o time está bem servido na posição.

“É diferenciado, líder, grande goleiro da seleção uruguaia e está arrebentando no meu Internacional e é um orgulho contar com um jogador dessa qualidade, de talento e comprometimento”, avaliou a apresentadora.

Exaltado por Denílson e Renata Fan, Rochet superou lesão complicada

A virada de 2023 para 2024 não foi das melhores para Rochet, que acabou se lesionando no último jogo do Brasileirão da temporada passada, e passou ausente dos gramados por quase quatro meses. A lesão na região torácica impactou fez com que o arqueiro ficasse no estaleiro até março deste ano.

PUBLICIDADE

Recuperando a confiança gradativamente, o uruguaio retomou a condição de titularidade e desde então acumula 26 jogos, com uma média inferior a um tento sofrido por partida. Reagindo no Brasileirão, o Colorado já figura na sexta posição, ostentando 10 jogos de invencibilidade na disputa.

PUBLICIDADE
Better Collective