Ex-jogadores e jornalista apontam time favorito para ficar com o título entre Botafogo e Atlético-MG
Denílson, Milton Neves e Casagrande definiram o time campeão da Libertadores 2024. Como esperado, o primeiro finalista é o Atlético-MG, que já havia derrotado o River Plate por 3 a 0, em Belo Horizonte, e ontem, em Buenos Aires, segurou a pressão exercida pelo rival argentino.
Nesta quarta (30), é a vez do Botafogo sacramentar sua vaga para a grande decisão do torneio continental pela primeira vez em sua história. Com 5 a 0 aplicado na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Glorioso pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim classifica.
Pela vantagem na série e, sobretudo o futebol apresentado, Denílson não só aposta que o Botafogo será finalista como também acredita que ficará com o título.
“Eu aposto na Libertadores. Está bem encaminhado para que o Botafogo conquiste sua primeira Libertadores na história”, disse o pentacampeão do mundo, no Jogo Aberto.
Diferentemente de Denílson, Walter Casagrande mostra confiança no Atlético-MG. Acompanhando atentamente o time comandado por Gabriel Milito, Casão imagina o Galo com boas chances também de faturar a Copa do Brasil contra o Flamengo.
“Foi uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer e está preparado para alcançar seus objetivos. O Atlético já está na final da Copa do Brasil e deu um passo enorme para chegar à grande finalíssima da Libertadores da América e lutar pelo bicampeonato”, apontou Casagrande.
Desafiado pelo UOL, Casão apontou o Galo como bicampeão continental.
Assim como Denílson e Casagrande, Milton Neves faz projeções na Libertadores
Torcedor declarado do Atlético, Milton Neves vibrou com a vaga para a final da Libertadores. Em coluna publicada no UOL, o jornalista ainda acredita que o Galo vai faturar os dois mata-matas nesta reta decisiva da temporada.
“Agora é se preparar com todo empenho para ganhar do Flamengo na Copa do Brasil e liquidar a pretensão do Botafogo em vencer sua primeira Libertadores. O Galo vai faturar os dois ‘mata-matas’. Podem me cobrar!”, disse.