Denílson reconhece que hoje o Botafogo é o principal favorito ao título do Brasileirão Betano. Apesar da torcida pelo Palmeiras, o ex-jogador entende que o momento vivido pelo Fogão é superior e tende a ser decisivo nesta reta final da temporada.
Finalista da Libertadores, o Glorioso quer também a conquista da Série A. Depois de uma tremenda vacilada em 2023, o time carioca espera escrever um novo roteiro. Para o pentacampeão, o alviverde tem uma carta na manga.
“A única vantagem do Palmeiras que eu vejo com o Botafogo é o tempo de trabalho que o Abel tem. Agora, se você pegar o jogo do Fortaleza e o Bragantino, o Palmeiras já tinha esse tempo de trabalho e acabou não correspondendo, não somou os pontos que poderia lhe dar a liderança”, disse Denílson.
Na rodada passada, o Fogão se aproveitou do tropeço do Verdão e abriu novamente uma margem de três pontos. Agora, a equipe comandada por Artur Jorge tem dois compromissos em casa contra Vasco e Cuiabá.
“Então, a única vantagem do Palmeiras tem é o tempo de descanso e para trabalhar. Por outro lado, o Botafogo tem a confiança, o ritmo, a alto estima lá em cima. Hoje, se você me perguntar que será o campeão do campeonato brasileiro é o Botafogo, mas a minha torcida é pelo Verdão”, completou.
Assim como Denílson, Craque Neto indica campeão do Brasileirão
Mais enfático, Craque Neto é mais um que acredita no Botafogo nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer a força do Palmeiras em momentos decisivos, o comentarista enxerga uma consistência maior do time carioca.
“O Brasileirão quem vai ganhar é o Botafogo. O Botafogo ganha o Brasileiro deste ano pra mim. É o melhor time do futebol brasileiro hoje, está preparado para ser campeão brasileiro”, afirmou.