Home Futebol Denílson crava time com grande risco de queda no Brasileirão: “Situação péssima” 

Denílson crava time com grande risco de queda no Brasileirão: “Situação péssima” 

Ex-jogador analisou que o Corinthians deve sofrer até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Timão vai ter confronto direto 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Denílson falou sobre a luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A (foto: reprodução)

O Brasileirão Série A tem o equilíbrio como uma das características, sobretudo na luta contra o rebaixamento. Neste momento, a diferença entre o 15° colocado, Athletico Paranaense, e o penúltimo colocado, Cuiabá, é de cinco pontos. O Corinthians está entre eles. De acordo com o comentarista esportivo Denílson, o time paulista deve sofrer até a última rodada. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pra mim não respira até o final. O Corinthians, pra mim, não respira até o final”, declarou o ex-jogador, na edição desta segunda-feira (7) do programa Jogo Aberto.  

“Vai se salvar lá na penúltima ou última rodada. Se se salvar. Se chegar lá vivo. Essa é minha opinião. A situação do Corinthians é péssima. É péssima”, completou Denílson. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians tem confronto direto  

O próximo jogo do clube paulista está marcado para ocorrer no dia 17 de outubro. Às 20h (horário de Brasília), o time treinado por Ramón Díaz enfrenta o Athletico Paranaense, no estádio Neoquímica Arena. 

O Corinthians ultrapassa o rival sulista em caso de vitória. Chegaria aos 32 pontos contra 31 do Furacão. 

Jogos dos outros times que lutam contra o rebaixamento 

O Cuiabá visita o lanterna, Atlético-GO, no dia 18, às 19h. O Fluminense tem um clássico diante do Flamengo, às 20h do dia 17. E o Vitória enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h do dia 19. 

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A tem uma partida na Data Fifa 

O Campeonato Brasileiro está paralisado em virtude dos jogos entre seleções. No entanto, uma partida será disputada. O Atlético-MG vai receber o Grêmio na quarta (9), às 19h30, no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte. 

PUBLICIDADE

Os dois times vão ter desfalques. Soteldo e Villasanti foram convocados para representarem os países em que nasceram. O Galo, por sua vez, não conta com Alan Franco, Júnior Alonso e Eduardo Vargas. 

O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi convocado para defender a seleção brasileira. No entanto, se machucou.

Better Collective