Denílson não aprovou 100% a escalação da seleção brasileira. Nesta quarta (9), Dorival Júnior confirmou o time que enfrenta o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Para o comentarista do Jogo Aberto, havia espaço na lateral-direita para Vanderson, jogador que defende o Monaco, da França. Em sua avaliação, não era necesssário seguir com Danilo que tem sido alvo de muitas críticas desde a Copa América.
“Uma ressalva. Na minha opinião, eu daria uma oportunidade para o Vanderson, um lateral que está no Monaco, ex-Grêmio. Só essa ressalva, de resto eu gostei”, declarou Denílson.
Por outro lado, o pentacampeão gostou da presença de Igor Jesus entre os titulares. Destaque do Botafogo nesta temporada, o centroavante ganhou a disputa com Endrick e está confirmado entre os onze iniciais.
“Igor Jesus vive um grande momento. Eu acho que o Dorival teve essa sensibilidade, deve estar acompanhando, obviamente, o trabalho do Igor Jesus. Um ótimo jogador e gostei da escalação dele como titular”, analisou Denílson.
Com 10 pontos conquistados em oito partidas, a seleção brasileira é a quinta colocada, estando a oito pontos de distância para a Argentina, primeira na tabela.
A provável formação do Brasil para enfrentar o Chile é: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Denílson projeta jogos da seleção brasileira
Contra Chile e Peru, a expectativa é duas boas vitórias da seleção brasileira. É o que Denílson espera ver nestes dois compromissos da equipe diriga por Dorival.
“Vai enfrentar duas seleções que pode vencer e vencer bem. Vamos aguardar o que vai acontecer nestes dois próximos dois jogos. Temos grandes jogadores, com personalidade, tem que dar liga, fazer esse time jogar”