Denílson aponta times beneficiados pela arbitragem no Brasil hoje: “Impressionante”
Comentarista da Band analisou lances polêmicos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
O protagonismo da arbitragem no futebol brasileiro tem irritado Denílson. No Jogo Aberto, o comentarista avaliou os lances polêmicos que aconteceram na 31ª rodada Brasileirão Betano, especificamente nos jogos envolvendo Palmeiras e Flamengo.
No sábado, o Fortaleza reclamou bastante da marcação de dois pênaltis para o Verdão. Um sobre Flaco López e outro em que a bola teria batido na mão de Pikachu, mas que os cearenses alegam que o jogador estava com o braço encolhido junto ao corpo.
O técnico Juan Pablo Vojvoda e o CEO Marcelo Paz ficaram na bronca com a atuação do árbitro e VAR. Denílson classificou como erro ambas as penalidades.
“Tiveram tantos erros na rodada deste Campeonato Brasileiro…Palmeiras não precisa disso, não precisa ser beneficiado pela arbitragem. Palmeiras teve oportunidade de ganhar o jogo, Fortaleza também, mas nenhum time precisa disso, ser beneficiado. Pra mim esse pênalti não aconteceu, esse do Titi”, disse o comentarista.
“O árbitro de campo, que já está suspenso…pelo amor de Deus tem que suspender mesmo. Esse do Pikachu também não foi pênalti”, acrescentou.
Denílson vê Juventude prejudicado em jogo com o Flamengo
Na partida entre Flamengo x Juventude, no Maracanã, a equipe gaúcha reclamou bastante do pênalti em cima de Gerson. O pentacampeão do mundo afirma que não teria marcado a penalidade.
“É uma pena ficar falando de arbitragem, impressionante, estão sendo muito protagonistas neste ano. Isso pra mim não foi nada, um contato completamente normal de jogo. Completamente normal, mais um erro de arbitragem na rodada”, disparou.
Os árbitros Ramon Abatti Abel e Braulio da Silva Machado, presentes nestes dois jogos foram afastados pela CBF.