Denílson aponta mudança imediata no Vasco e deixa aviso: “Esquece”
Comentarista da Band sugere alteração em dupla que era muito pedida pela torcida cruz-maltina
Comentarista da Band sugere alteração em dupla que era muito pedida pela torcida cruz-maltina
Denílson definitivamente não enxerga Dimitri Payet e Philippe Coutinho atuando juntos no Vasco. Na derrota para o São Paulo, por 3 a 0, a impressão de muitos torcedores é que houve uma perda muito grande de intensidade no setor, facilitando a mobilidade do sistema ofensivo do Tricolor.
Na avaliação do pentacampeão do mundo, é preciso que o técnico Rafael Paiva reveja rapidamente algumas das suas decisões.
“Esquece, é um meio-campo muito rápido, uma velocidade, marcação intensa….não tem como. Ou joga um ou joga outro. Os dois juntos no meio-campo do Vasco, mesmo o Payet tendo que sair mais pelos lados, ele também não entrega intensidade sem a bola”, disse Denílson.
Em entrevista coletiva, Paiva justificou a ideia de escalar ambos na equipe titular. “Tentamos colocar Coutinho e Payet para ter um pouco mais de posse de bola, ter o controle do jogo em alguns momentos. Sofremos, em dois jogos, algo que tínhamos conseguido estabilizar: tomar gol cedo”, disse.
Com a derrota, o Gigante da Colina chega a negativa marca de sete jogos em vencer, sendo cinco deles pelo Campeonato Brasileiro. A última vitória aconteceu há cerca de um mês, quando bateu o Vitória por 1 a 0, em Salvador.
Alertado por Denílson, Vasco mira vaga na final da Copa do Brasil
O revés para o São Paulo já é passado no Vasco, isso porque a equipe carioca se prepara para o jogo mais importante do ano marcado para sábado, contra o Atlético-MG, em São Januário, valendo uma vaga na decisão da Copa do Brasil.
Como saiu derrotado na ida, em Belo Horizonte, o Gigante da Colina necessita ao menos de uma vitória simples para forçar a disputa nos pênaltis.
“Temos que tentar buscar a vitória, não tem outro resultado para a gente. Temos que encarar como a nossa final, como temos encarado alguns jogos. Esse de fato é o jogo mais importante dos últimos 11 anos”, avisou Paiva.