Denílson aponta clube que está renascendo no Brasil hoje: “Remontagem”
Comentarista da Band parabeniza trabalho de reconstrução feito após anos de sofrimento para o torcedor
Clube dos mais importantes no Brasil, o Cruzeiro foi destacado por Denílson no Jogo Aberto desta sexta-feira (31). Finalista da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús, na Argentina, o time comandado por Fernando Diniz volta a disputar uma decisão de torneio continental depois de 15 anos.
Para o pentacampeão, isso é prova do bom trabalho administrativo feito pelos dirigentes do clube mineiro. Desde a compra de Ronaldo Fenômeno passando o bastão agora para o empresário Pedro Lourenço.
“Dá moral um título se vier, você lembra se pegar os últimos cinco anos do Cruzeiro né, essa remontada. O Alexandre Mattos até citou ali o Ronaldo no processo da SAF. Então, parabéns ao Cruzeiro por este momento atual”, avaliou Denílson.
Caso conquiste a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta a conquistar um título importante a nível internaciona, garante uma vaga na próxima edição da Libertadores e o direito de disputar a Recopa em 2025.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz explicou como a equipe celeste soube absorver o resultado adverso para o Athletico, em Curitiba, para lidar com as dificuldades na Argentina para conquistar a classificação.
“O time soube fazer muito bem o que tinha que fazer no sábado. Sábado a gente perdeu o jogo, mas a gente só perdeu o jogo. O que aconteceu no jogo, o time soube colher para chegar forte aqui. Foi um dos grandes méritos da equipe para vencer o Lanús”, analisou.
Denílson avalia possível rival do Cruzeiro na decisão
O adversário do Cruzeiro sairá do confronto entre Racing e Corinthians, nesta quinta (1º), às 21h30, no Cilindro, na Argentina. No duelo de ida, na Neo Química Arena, brasileiros e argentinos empataram por 2 a 2. Denílson acredita que a Raposa terá mais um argentino no caminho.
Na rodada de palpites, o comentarista projetou uma vitória dos donos da casa sobre o Timão.