Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Danilo Lavieri critica posicionamento do Corinthians no mercado da bola: “Cara de pau”

Danilo Lavieri critica posicionamento do Corinthians no mercado da bola: “Cara de pau”

Timão é alvo de polêmicas após dívidas relacionadas a contratações e diversos problemas durante a gestão

Por Beatriz Ojeda em 17/10/2024 11:41 - Atualizado há 2 minutos

Danilo Lavieri
Danilo Lavieri durante podcast (Divulgação PodPorco)

Em programa esportivo “UOL News Esporte”, do Portal UOL, o jornalista Danilo Lavieri se irritou com a postura da diretoria do Corinthians. O Timão, que frequentemente é alvo de manchetes de processos judiciais e dívidas, continua realizando contratações. O comentarista esportivo acredita que o futebol brasileiro precise de novas regulações no mercado da bola para evitar escândalos.

Durante o debate, Danilo Lavieri explicou: “Se você está completamente quebrado, com dívidas, com dificuldade de respirar, de você pagar suas contas, e você vai, absolutamente normal, conversar com quem você deve (…). Isso é compreensível. Se fosse uma situação dessas em que o time sofre, não consegue fazer nada e renegocia as dívidas, é compreensível. Isso acontece na vida real também”.

No entanto, o jornalista esportivo se irritou com a postura da diretoria do Corinthians: “Continua vivendo a vida dele normal, como se nada tivesse acontecendo. Continua contratando. Contratou Matheuzinho, Pedro Raul, pagou, não pagou, dividiu em milhões de vezes. Tem a questão do Memphis que, ok, tem o apoio da patrocinadora, ainda assim, tem a folha salarial aumentada. O Corinthians está tentando contratar o Hugo, ou seja, a gente não está vendo o movimento de alguém que está devendo e está disposto a “fechar sua torneira”.

Para Danilo Lavieri, é um absurdo que o Corinthians continue fazendo dívidas e dê a entender que “não vai honrar” os combinados. Além disso, continua contratando outros jogadores de peso. Portanto, o comentarista criticou: “Uma coisa é você estar quebrado e não consegue pagar e renegocia com todo mundo, acho isso completamente normal (…). Outra coisa é o Corinthians que não para de contratar (…). É cara de pau”.

Para o jornalista esportivo, não faz sentido que a gestão garanta que não consegue pagar dívidas anteriores enquanto continua as contratações. Danilo Lavieri validou a irritação do presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch ao criticar publicamente a falta de pagamento de Raniele enquanto o Timão estava em polêmica por não conseguir garantias para a contratação de Hugo Souza.

Corinthians no mercado da bola

Na temporada de 2024, o Timão contratou 18 atletas em busca de uma reformulação para evitar o rebaixamento. Se estima que a diretoria tenha gastado aproximadamente R$ 172,2 milhões com as contratações. Em contrapartida, o Corinthians tem uma dívida superior a R$ 2,3 bilhões enquanto ainda acumula polêmicas no mercado da bola.

Exit mobile version