Danilo Lavieri alerta torcedores após vitória do Flamengo na Copa do Brasil: “Calma, Jorge Jesus não voltou”
Vitória Rubro-Negra contra o Corinthians no Maracanã marcou bom início de trabalho de Filipe Luís
Os torcedores do Flamengo tiveram grande vitória no meio da semana após a vitória do Flamengo por 1 a 0 contra o Corinthians na Copa Betano do Brasil. O duelo marcado pela estreia no comando de Filipe Luís convenceu os apoiadores que há muito tempo procuravam um bom futebol do elenco. No entanto, o comentarista Danilo Lavieri abriu o jogo sobre a expectativa da torcida após a primeira vitória do novo treinador.
Em programa esportivo “UOL News Esporte”, o comentarista abriu o jogo sobre a expectativa da torcida em tom de brincadeira: “Flamengo de Jorge Jesus voltou. Calma! Flamengo, sim, teve mais intensidade. Eu vejo o Flamengo com Arrascaeta, especialmente, jogando com mais intensidade do que jogava em relação ao Tite, mas nessa enquete, voto, Corinthians ainda está vivo”.
Segundo Danilo Lavieri, a torcida precisa se manter em alerta em relação ao segundo jogo da Copa do Brasil. Apesar disso, o comentarista esportivo afirma que a grande superioridade do Flamengo no primeiro confronto contra o Corinthians foi resultado de uma escalação ruim de Ramón Díaz e não necessariamente de uma mudança tática de Filipe Luís.
O jornalista esportivo explicou: “Não vejo um time que consiga ter a intensidade necessária para jogar com Garro e Coronado. Um meio-campo desses, a cada dez divididas, você ganha uma. Não tem como montar um time desse. Não à toa, Ramón Díaz nos últimos jogos tem jogado com mais volantes do que aconteceu”.
Portanto, Danilo Lavieri projetou um Flamengo jogando com mais vontade nos próximos jogos de Filipe Luís e de olho nos últimos compromissos da temporada. No entanto, na opinião do jornalista esportivo, o Corinthians ainda tem chances de reagir no confronto da volta na Neo Química Arena, principalmente se existirem os ajustes necessários, como Ramón Diáz fez no segundo tempo, eliminando os três volantes e trocando por três zagueiros.