Raposa não suportou a pressão imposta pela equipe da Argentina; técnico amplia jejum no comando do time Celeste
O Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Lanús nesta quarta-feira (23), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Mineirão. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa e Carrera igualou para os argentinos.
Com o resultado, as duas equipes necessitam de uma vitória simples na partida de volta, que será realizada na Argentina.
Vale destacar que o técnico Fernando Diniz segue sem vencer desde a sua estreia pela Raposa. O treinador já contabiliza cinco partidas pela equipe mineira.
Cruzeiro x Lanús
A Raposa entrou em campo embalada pela torcida, que promoveu uma grande festa no Mineirão. O Cruzeiro apresentou grande movimentação no primeiro tempo, mas sofreu com a marcação imposta pelo adversário.
Já o Lanús investiu em uma postura mais defensiva, explorando possíveis contra-ataques. O baixo número de finalizações trouxe um aspecto truncado, o que foi revertido nos 45 minutos finais.
O primeiro gol do confronto foi marcado após uma cobrança de falta de Matheus Pereira. A defesa do Lanús tentou afastar o perigo, cedendo a pelota para Barreal finalizar. Losada defendeu e Kaio Jorge ficou com o rebote para conquistar a vantagem.
A resposta da equipe argentina foi registrada no final da partida. Moreno cobrou escanteio e Carrera venceu a zaga para empatar de cabeça. Placar final, 1 a 1.