O Mineirão foi palco para o empate entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira (18), em duelo válido pelo Brasileirão Série A. Em campo, a Raposa abriu o placar com Gabriel Veron, mas cedeu o empate para Lucho.
Com o resultado,a equipe Celeste ficou com 44 pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Esquadrão de Aço é o sexto, com 46.
Cruzeiro x Bahia
O Bahia encontrou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo, mas sofreu com a bem articulada defesa do Cruzeiro. No final da etapa, Thaciano chegou a balançar a rede em um lance que foi anulado por impedimento.
Com maior domínio da posse de bola, a Raposa se reergueu na segunda etapa. Aos 16′, Matheus Pereira tocou para Gabriel Veron, que estavana área. O atleta celeste tirou do goleiro para carimbar a rede Tricolor.
Enquanto Veron comemorava o tento, o bandeirinha apontou um possível impedimento na jogada. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que validou o gol do camisa 30 do Cruzeiro.
Os mandantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar na etapa, com Kaio Jorge. Desta vez, o árbitro de vídeo assinalou posição irregular de Villalba. A resposta do Bahia saiu em um contra-ataque articulado por Ademir e finalizado por Lucho, tudo igual! Placar final, 1 a 1.