Home Futebol Cruzeiro abre o placar, mas cede o empate para o Bahia pelo Brasileirão Série A

Cruzeiro abre o placar, mas cede o empate para o Bahia pelo Brasileirão Série A

Raposa apostou no coletivo para conquistar a vantagem; Esquadrão de Aço explorou o contra-ataque para igualar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cruzeiro e Bahia em ação pelo Brasileirão Série A (Reprodução Flickr - Cruzeiro)

Cruzeiro e Bahia em ação pelo Brasileirão Série A (Reprodução Flickr - Cruzeiro)

O Mineirão foi palco para o empate entre Cruzeiro e Bahia, nesta sexta-feira (18), em duelo válido pelo Brasileirão Série A. Em campo, a Raposa abriu o placar com Gabriel Veron, mas cedeu o empate para Lucho.

Com o resultado,a equipe Celeste ficou com 44 pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Esquadrão de Aço é o sexto, com 46.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cruzeiro x Bahia

O Bahia encontrou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo, mas sofreu com a bem articulada defesa do Cruzeiro. No final da etapa, Thaciano chegou a balançar a rede em um lance que foi anulado por impedimento.

Com maior domínio da posse de bola, a Raposa se reergueu na segunda etapa. Aos 16′, Matheus Pereira tocou para Gabriel Veron, que estavana área. O atleta celeste tirou do goleiro para carimbar a rede Tricolor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto Veron comemorava o tento, o bandeirinha apontou um possível impedimento na jogada. A arbitragem solicitou o uso do VAR, que validou o gol do camisa 30 do Cruzeiro.

Os mandantes ainda tiveram a oportunidade de ampliar na etapa, com Kaio Jorge. Desta vez, o árbitro de vídeo assinalou posição irregular de Villalba. A resposta do Bahia saiu em um contra-ataque articulado por Ademir e finalizado por Lucho, tudo igual! Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective