Criticado por Romário, Muller revela como era convivência na seleção
Atual comentarista da TV Gazeta descarta conflito com ex-companheiro; ambos foram campeões da Copa de 1994
Em junho deste ano, uma série documental, produzido pela Max, sobre a vida de Romário foi lançada e em um dos episódios, o ex-atacante criticou bastante Muller por, segundo ele, ter pedido seu corte na seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 1990.
Questionado sobre o relacionamento com Romário na época da seleção, o atual comentarista da TV Gazeta, se esquivou de polêmica e disse que ambos são “parceiros” até os dias atuais.
“Eu cheguei na seleção em 1985, disputei a Copa de 1986. O Romário vem para a seleção em 1987. Romário estava chegando e eu já era uma estrela da seleção, porque vinha de Copa do Mundo, aquela coisa”, iniciou Muller, em entrevista ao podcast “Alambrado Alvinegro”, no YouTube.
“Naquela época a gente fica coçando o saco na concentração porque não tinha muito o que fazer. Então, ficava eu, Ricardo Rocha e Romário batendo papo no corredor do hotel todo dia. Nós fomos juntos, essa turma, até 1994. Então, tínhamos um convívio muito bom, muito legal. A gente era parceiro. Somos até hoje”, resumiu o comentarista.
Perguntado sobre uma possível rivalidade com Romário por causa da disputa por posição entre os titulares, Muller disse que a disputa era sadia.
“A disputa por posição é normal. A gente dizia em 1987 que quem ficasse resfriado seria cortado, porque tinha muito jogador bom. Muita gente de fora (da seleção) que queria entrar e muita gente boa ali dentro que queria ganhar a sua posição. Era normal essa concorrência. Eu convivi com ela durante mais de dez anos na seleção”, concluiu Muller.
O que Romário falou sobre Muller
Em sua série, o Baixinho explicou que durante o processo de preparação para o Mundial disputado na Itália, Muller teria sugerido seu corte, haja visto que retornava de lesão e ainda não estava 100%.
“Éramos cinco atacantes, e eu estava na recuperação de lesão, e quando perguntado sobre a minha situação, ele foi o único que falou que eu poderia ser cortado. Achei isso deselegante da parte dele. Não foi parceiro. Não foi a imprensa. Ele deu essa declaração, foi no meio de conversa. Fiquei bem decepcionado com ele”, disparou Romário na série.