Zico, Romário e Kaká, três jogadores emblemáticos do futebol brasileiro e mundial, elegeram o melhor entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O português e o argentino dominaram o futebol durante longos anos e o debate sempre existiu entre fãs, ex-atletas e jornalistas.
Maior ídolo do Flamengo, Zico explicou seu ponto de vista sobre os dois craques: “Se tivesse que jogar junto, eu iria preferir o Cristiano Ronaldo. Mas, jogador mais completo é o Messi”, respondeu o ‘Galinho’, em fala para o youtuber Matheus Gonze.
Romário também colocou o argentino acima, mas enalteceu todo o trabalho do camisa 7: “Cristiano Ronaldo é muito concentrado, tem um talento que não se pode negar. É obcecado pelo bom rendimento. Segundo pessoas próximas dele, ele treina em horas que não são para treinar. Acredito que a sua evolução e o seu sucesso são o resultado disso, pois ele merece e trabalha para isso”, disse o ‘Baixinho’, que complementou:
“Messi ou Ronaldo? Messi! Ele é mais genial, mais técnico. Prefiro ver o Messi jogar, mas o Cristiano está entre os cinco melhores jogadores da história, sem dúvida”, cravou o tetracampeão Romário, em entrevista ao programa “Aqui com Benja” anos atrás.
Kaká exaltou CR7, mas seguiu a opinião de Romário
Bola de Ouro em 2007 e campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Kaká foi mais um a destacar a genialidade do ex-camisa 10 do Barcelona:
“O Cristiano é uma máquina. Não apenas pela forma como é forte, potente e rápido, mas também pela força mental que tem. Quer sempre ganhar, quer jogar e ser o melhor. Esse é o aspeto mais incrível dele”, iniciou o ex-São Paulo e Milan.
“Já joguei com o Cristiano (no Real Madrid) e é realmente incrível, mas prefiro o Messi. É um gênio, é talento puro. A forma como joga é incrível”, destacou o meia brasileiro, que superou os dois na disputa de melhor do mundo em 2007.