Craque Neto veta retorno de Tite ao Corinthians: “Se vier, não torço mais”
Técnico tem relacionamento próximo com o Timão e há especulações de uma possível volta ao clube
Durante o programa esportivo “Os Donos da Bola”, da Band, o apresentador Craque Neto abriu o jogo sobre as especulações vinculando o nome de Tite ao Corinthians. O técnico é alvo de boatos com frequência nos bastidores do Parque São Jorge. Após história vencedora, o treinador é lembrado de forma carinhosa com os torcedores e pode se aproximar da diretoria para uma quarta passagem.
O trabalho de Ramón Díaz no Corinthians não é unanimidade entre torcedores e dirigentes. A eliminação do Timão na Copa do Brasil aumentou as especulações de uma possível volta de Tite. O treinador foi demitido do comando do Flamengo recentemente e admitiu em entrevista recente a boa sensação ao estar presente em Itaquera. Por sua vez, o comandante garantiu que não treinará nenhum clube em 2024.
Na análise de Craque Neto, a repatriação de Tite seria um grande erro. O ex-jogador detonou o trabalho do treinador no Flamengo: “O pior treinado da história da seleção brasileira e a maior vergonha que esse cara fez. O dinheiro que ele ganhou (…) e dá só o título Carioca para o Flamengo é um absurdo”.
Craque Neto analisou: “Ele é o maior treinador da história do Corinthians. Não tenho nenhuma dúvida (…) ganhou Libertadores, Mundial e Brasileiro também. Ele foi monstro (…), mas eu acho que nesse sentido, depois que ele foi para seleção, ele só foi ladeira baixo em termos táticos, de visão, de ambiente, em termos de tudo (…) Se vier não torço mais”.
Histórico de Tite no Corinthians
Tite já teve três passagens pelo Timão. Em 2004, 2010 e 2015, durante o seu comando, a melhor fase foi durante 2010 e 2013. O treinador conquistou Paulistão, Brasileirão, Libertadores, Mundial e uma Recopa. No seu último período como técnico, o comandante faturou o segundo Campeonato Brasileiro com o Corinthians.
Durante todas as suas passagens no Timão, Tite acumulou 378 partidas, sendo 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas. Portanto, rendendo um aproveitamento de 61,55%, apesar de ser um dos maiores ídolos do Corinthians, atualmente não é um dos grandes nomes para uma possível substituição de Ramón Díaz.