Craque Neto sinaliza dois goleiros injustiçados na seleção brasileira: “Absurdo”
Ídolo do Corinthians também se incluiu no grupo de jogadores que mereciam ter disputado uma Copa do Mundo
Craque Neto não tem dúvidas sobre dois goleiros que foram injustiçados na seleção brasileira. Companheiros de trabalho do ex-jogador na Band, Velloso e Ronaldo Giovaneli, segundo o discurso veiculado no programa Os Donos da Bola, deveriam ter disputado, ao menos, uma Copa do Mundo.
Mencionando o Mundial de 1990, Neto lembrou a decisão de Sebastião Lazaroni em convocar Acácio e Zé Carlos para a reserva de Taffarel. Enquanto isso, Velloso e Ronaldo Giovaneli acabaram sendo ausências na relação.
“Você foi um dos maiores goleiros que eu vi jogar. É uma injustiça não ter ido comigo na Copa de 90. Mas foram o Acácio, Zé Carlos…”, disse o Craque Neto.
“O Ronaldo Giovaneli e o Velloso não foram para a Copa do Mundo. Isso é um absurdo. Mas os caras do Rio vão sempre. Vê quantos goleiros do Rio foram para a Copa do Mundo e quantos foram. É uma diferença grande.”, acrescentou.
Atravessando um grande momento no Corinthians, Neto também foi uma das ausências na Copa de 1990. Sem esconder o sentimento de decepção com Lazaroni, o ex-jogador acredita que o técnico do Brasil na época será cobrado pela escolha até mesmo no pós-vida.
“O Lazaroni, quando for pro céu, (vão perguntar): ‘Por que você não levou o Neto para a Copa do Mundo? Por que não levou o Velloso?’. Mas levou o Zé Carlos, Romário machucado, Tita, Bismarck… todos do Vasco.”, indicou.
Craque Neto elege goleiro protagonista no Brasileirão
Decisivo na luta do Corinthians contra o rebaixamento, Hugo Souza, de acordo com o Craque Neto, é o jogador mais importante do Timão. Especialista na posição, Velloso aposta que o camisa 1 pode garantir o clube paulista na final da Sul-Americana.
“Para mim, ele é o jogador mais importante do elenco.”, destacou Neto.
“Se for para os pênaltis, o Corinthians tem grandes chances de passar por causa do goleiro.”, completou Velloso.