Ex-jogador seguiu a linha manifestada por Zico recentemente em entrevista e prospectou remontada do atleta na seleção
Craque Neto já se mostrou crítico de Neymar por diversas vezes durante suas análises. Contudo, ele tem admitido recentemente que a seleção brasileira tem uma enorme dependência do atacante, atleta este que ele considera o melhor que o país possui, mesmo estando fora de combate por um ano.
No programa “Apito Final” deste domingo (13), o apresentador e convidados debateram sobre o futuro do time comandado por Dorival Júnior, tendo em comum acordo a “carência” do time pelo camisa 10. Logo após Leandro Quesada classificar o craque como o top-1, o Craque Neto acompanhou a opinião.
“Se isso não for só marketing, e for coração e com profissionalismo, esse cara vai arrebentar na Copa do Mundo. Não se engane, não existe jogador como o Neymar no futebol brasileiro. Sem o Neymar, a gente não passa da primeira fase da Copa do Mundo”, disse Quesada, sendo interrompido pelo âncora.
“Verdade. Ele é o último moicano”, avaliou o Craque Neto. “Sem o Neymar, esquece irmão, para qualquer coisa. Agora com ele bem, talvez a gente até tenha alguma chance”, avaliou o apresentador, citando também o fato do atacante estar mais família em meio à recuperação de lesão.
“Estou vendo um Neymar diferente dos outros que eu vi algumas vezes. Isso acompanhando ele nas redes sociais e nos treinamentos, mais familiar e tranquilo. A gente precisa dele. Sem ele, vai ser muito não passa da primeira fase na Copa do Mundo”, complementou o ex-jogador.
A opinião manifestada sobre Neymar não ficou restrita somente ao Craque Neto. Recentemente, em entrevista ao canal “Goat”, Zico classificou o camisa 10 “disparadamente” como o melhor jogador do Brasil em atividade.
Elogiado por Craque Neto, Neymar volta quando?
Longe dos gramados desde o dia 14 de outubro de 2023, quando se lesionou gravemente em duelo das Eliminatórias, Neymar tem retomado a rotina de treinamentos no Al-Hilal, mas não tem prazo de regresso fixado pelo clube do Oriente Médio.
Recentemente, um veículo saudita informou que o brasileiro havia sido reprovado em exames realizados no clube, projetando o adiamento do retorno. Neste cenário, há a prospecção de que o atacante não retorne à seleção ainda em 2024. A Data Fifa de novembro ocorre na segunda metade de novembro.