Craque Neto avalia que três rebaixamentos estão definidos no Brasileirão Betano. Em debate no programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador trouxe o mesmo ponto de vista de Velloso. Isso porque o comentarista sinalizou Atlético-GO, Cuiabá e Vitória em situações irreversíveis e, consequentemente, com um lugar na próxima edição da Série B.
“Para mim, Atlético-GO, Cuiabá e Vitória vão cair.”, disse Velloso.
“Já caíram. Para mim, também.”, acrescentou o Craque Neto.
“Sobra uma vaga para brigar Corinthians e Fluminense. O Athletico-PR tem dois jogos a menos.”, finalizou o comentarista.
Presente na zona de rebaixamento, o Corinthians segue flertando fortemente com o rebaixamento. Porém, ao demonstrar otimismo, Neto confia em uma arrancada para o Timão seguir na elite nacional.
“O Corinthians melhorou. Se vai cair ou não, eu acho que não vai cair […] Não é possível que não faça 10 pontos nos cinco jogos em casa.”, afirmou.
Frustrando os torcedores, o Corinthians ficou no empate contra o Internacional. Apesar do tropeço no Brasileirão, Neto acredita que houve um “amasso” no segundo tempo, mas Ramón Díaz não escapou de fortes críticas.
“O Corinthians fez um jogo incrível no segundo tempo. Eu já disse que esse treinador do Corinthians é pé de chinelo, medroso e o filho também. São dois caras que não têm a dimensão daquilo que o Corinthians contratou com Carrillo, Memphis… olha o que o Yuri Alberto fez, o Corinthians amassou no segundo tempo.” prosseguiu.
Craque Neto valoriza projeto do Corinthians para evitar desastre no Brasileirão
Descartando uma mudança do Corinthians para o modelo SAF, Neto exaltou a administração de Augusto Melo. Embora o número de dívidas seja elevado, o ex-jogador vê apenas Flamengo e Palmeiras como exceções no Brasil, algo que ainda rendeu uma alfinetada no Rubro-Negro.
“Os caras querem colocar que vai virar SAF. Vocês estão de sacanagem. Isso é coisa das pessoas que querem que o Corinthians caia para voltarem ao poder. Olha o que o Augusto fez.”
“Que SAF, irmão… olha a visão nos últimos dois meses. Quando que a gente ia imaginar que o Corinthians fez o que fez? ‘Ah, mas não tem dinheiro’. O São Paulo tem? O único que tem é o Palmeiras, e o Flamengo, que pagou R$ 50 milhões de multas para ex-treinadores.”, opinou.