Home Futebol Craque Neto reforça críticas a time do Brasileirão: “Ano ridículo”

Craque Neto reforça críticas a time do Brasileirão: “Ano ridículo”

Ex-jogador vê rendimento da equipe abaixo do esperado e subiu o tom contra treinador, afirmando que há uma “blindagem” da imprensa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto faz comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Depois de classificar a temporada 2024 como “decepcionante” para o SPFC, o Craque Neto teceu novas críticas ao desempenho do time paulista durante os “Donos da Bola”, desta terça-feira (8). Na visão do apresentador, embora pouco seja cobrado, o índice do Tricolor está longe de agradar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa do Brasil, o SPFC sucumbiu no torneio copeiro deste ano, bem como na Libertadores, onde sonhava com o tetra. No Brasileirão, a equipe do técnico Luis Zubeldía figura na 5ª posição, e tem como principal objetivo uma vaga no G4. Para o ex-jogador, o retrospecto do ano não é positivo.

“O SPFC estava e está jogando de forma ridícula esses últimos jogos. É impressionante. É absurdo. Desempenho no último mês deixou a desejar? Não. Foi ridículo. É um ano ridículo da equipe. Não vai ficar no G4”, iniciou Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nos últimos 12 a 13 jogos, ganhou apenas dois jogos. Isso é muito pouco para tanto nome do Zubeldía. Passou apertado contra o Corinthians. O título da Copa do Brasil no ano passado é muito pouco. É um ano horrível. O Zubeldía faz um trabalho horrível no SPFC. É muita moral para esse cara”, disparou o ex-jogador.

Souza contraria o Craque Neto e vê divisão de responsabilidade

Após posicionamento do apresentador, Souza isentou o treinador argentino de culpa, em partes, e opinou que as oscilações têm sido algo rotineiro no SPFC, relembrando que outros comandantes passaram pela mesma situação.

“Eu já não acho que a culpa do técnico. Não estou defendendo, eu acho que às vezes ele tem que montar o esquema para favorecer alguns jogadores, tipo o Rafinha. Esse time já oscila desde a época do Rogério. O Dorival Júnior no Brasileiro foi péssimo”, avaliou o ex-meia do SPFC.

PUBLICIDADE

Desde a sua chegada no Tricolor do Morumbi, Zubeldía acumula 37 jogos, com 18 vitórias, 10 empates e nove derrotas.

PUBLICIDADE

Better Collective