Desafetos de longa data, Craque Neto e Benjamin Back, o Benja, estiveram próximos de uma reconciliação. Desde uma histórica ‘briga’ ao vivo na Band, ambos ficaram afastados e trocando farpas via imprensa. Anos depois, porém, o ex-jogador topou fazer as pazes.
A reportagem do “É Tudo Nosso“, esteve na porta da emissora localizada no Morumbi com a missão de reaproximar o titular do Os Donos da Bola com o apresentador do SBT. Atencioso, o ídolo do Corinthians se mostrou disposto a deixar as rusgas no passado.
Craque Neto, então, aceitou colocar a ‘pulseira da reconciliação’. “Pede para o SBT me convidar lá para ir no programa. Eu vou, lógico. Pode armar, avisa lá, tá tudo certo”, disse o ex-jogador para a surpresa de todos.
Na volta para os estúdios, Benja foi desafiado a repetir o gesto, mas negou qualquer tipo de reaproximação com ídolo corintiano. “Eu agradeço muito o seu empenho, a sua boa vontade, mas eu não vou usar essa pulseira”, disparou Back, descartando qualquer chance de ‘selar a paz’.
Entenda a briga entre Craque Neto e Benja
Uma discussão ao vivo, no Jogo Aberto, entre Craque Neto e Benjamin Back perdurou durante anos nos tribunais. Após o desentendimento, o ídolo do Corinthians entrou com processo alegando danos morais por diversos insultos.
Em uma ação que durou nove anos, Benja levou a melhor na Justiça e teve o direito de receber R$ 12,1 mil.
“Foi parar na Justiça porque ele me processou. Mas eu ganhei nas três instâncias. A briga acabou na Justiça. Eu falei para o meu advogado que eu provo tudo que eu falei. Ele quis continuar e perdeu. Era meu ídolo e sempre foi.”, disse Benja, na Record.
Na ocasião, Back afirmou que Craque Neto pediu indiretamente a sua demissão na Band, o que ele nega com veemência.
“Ele foi com o advogado dele na Band dizendo que era eu ou ele. Ele fala que não foi isso, só falou para a Bandeirantes quem eles iriam escolher, eu ou ele.”, contou.