Durante o programa “Os Donos da Bola” da Band, Craque Neto não poupou críticas ao trabalho de Tite no comando do Flamengo e da seleção brasileira. Sobrou até para Dorival Júnior, a quem o ex-jogador já deixou claro que não vai bem e que, se não apresentar resultados nas Eliminatórias, o técnico atual pode ser demitido do comando.
Para o apresentador da Band, o estilo de jogo de Tite ainda repercute na qualidade do futebol apresentado pela seleção hoje.
“O Tite acabou com o futebol brasileiro nas últimas duas Copas do Mundo. Nos últimos 6 anos, a gente retrocedeu tudo aquilo que a gente podia ter. Não deixou legado nenhum. (…) Esse Tite acabou com o futebol brasileiro”.
Na visão de Neto, ainda existe um vínculo muito próximo entre Tite e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O comentarista acredita que, se houver algum tropeço de Dorival Júnior durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, não seria improvável que o ex-treinador do Flamengo voltasse a comandar a canarinha. “É mais fácil Tite retornar ao comando da seleção do que voltar ao Corinthians”, finalizou.
Além de criticar o trabalho de Tite como comandante da seleção brasileira, Craque Neto não poupou palavras em relação à passagem no Flamengo. O comentarista esportivo teve uma visão similar com o último ano do Flamengo: “Acabou com o futebol do clube”.
Entre os fatos lembrados pelo apresentador, abriu o jogo sobre as desavenças com Gabigol e falta do bom futebol apresentado pelo elenco durante o seu comando. Para Craque Neto, os problemas de Tite com o camisa 99 eram pessoais. No entanto, alertou os torcedores sobre a empolgação recente após a chegada de Filipe Luís: “Qualquer um seria melhor”.