
Craque Neto concede entrevista ao "PodPah" (Reprodução - YouTube)
O Craque Neto atuou ao lado e enfrentou grandes goleiros em sua carreira. No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (28), ele montou uma lista com os melhores que já viu na posição, incluindo o seu companheiro de atração, Velloso, arqueiro que se tornou ídolo do Palmeiras e do Atlético-MG.
Além do nome que brilhou na década de 1990, o ex-jogador citou outros goleiros contemporâneos da mesma época, entre eles Taffarel e Dida, campeões defendendo as cores da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1994 e 2002, respectivamente.
“Pra mim, um dos maiores goleiros que eu vi foi Zetti, Velloso, Ronaldo Giovanelli, Taffarel e Dida”, apontou o Craque Neto, não deixando de alfinetar o desafeto Gilmar Rinaldi na sequência.
“A sua geração, Velloso, foi a melhor do futebol nesse país, e olha que o Gilmar Rinaldi foi para a Copa, fiz gol nele pra caramba”, detonou o apresentador.
Craque Neto sobe o tom contra Weverton, do Palmeiras
Ainda na atração desta segunda-feira (28), o Craque Neto viu como um equívoco de Weverton no lance do segundo gol do Fortaleza, questionando a saída do arqueiro no momento da finalização de Moisés, após Vitor Reis e Mayke “baterem cabeça” no sistema defensivo, em jogo do Brasileirão Betano.
“Tem um frangaço do goleiro do Palmeiras. Como é que pode o goleiro ir na bola desse jeito? Por sinal, ele vai para um lado e a bola vai para o outro. Se ele fica no gol e vai para defender a bola, ele pega”, questionou o apresentador, sendo complementado por Velloso.
“Hoje em dia, eu não gosto como os goleiros vão na bola. Eles se jogam para que a bola bata neles, se bater defende, se não, a bola entra”, concluiu o ex-goleiro.