Craque Neto “livra” dois times de rebaixamento no Brasileirão
Ex-jogador foi convicto ao descartar dupla no descenso da Série A e indicou os candidatos à degola
O Brasileirão Betano entra em sua reta decisiva e protagoniza corrida frenética contra o rebaixamento. No programa “Apito Final” deste domingo (20), o apresentador Craque Neto fez suas apostas em torno dos integrantes do temido Z4 e “salvou” dois times ameaçados: Criciúma e Grêmio.
Na visão do ex-jogador embora estejam próximos da zona de rebaixamento em termos de pontuação, os dois times sulistas não irão amargar queda.
“Eu tiro o Criciúma e tiro o Grêmio (riscos de rebaixamento)”, disse de forma sucinta o apresentador da Bandeirantes.
Na configuração de momento, o Criciúma, que arrancou empate contra o líder Botafogo, aparece na 11ª posição, com 36 tentos, um ponto a mais em relação ao Grêmio. O Tricolor, no entanto, acabou sendo derrotado pelo arquirrival Internacional, no Beira-Rio, e viu o Z4 ficar próximo novamente.
O Corinthians é o responsável por abrir o setor, tendo faturado 32 pontos. O alvinegro possui a mesma pontuação do Vitória, primeiro concorrente fora da degola, mas os baianos levam vantagem nos critérios de desempate.
Nesta 30ª rodada, o time de Ramón Díaz até deixou a zona de descenso provisoriamente, após golear o Athletico-PR. Contudo, mediante ao triunfo do Vitória sobre o Red Bull Bragantino, o alvinegro retornou a figurar entre os quatro últimos na tabela.
Craque Neto aponta dois rebaixados e sinaliza ameaçados
Ainda avaliando a tabela de classificação, o Craque Neto prospectou que do Red Bull Bragantino (13º colocado) para baixo estarão os quatro times desprovidos na elite nacional.
Para ele, Atletico-GO e Cuiabá já estão com o rebaixamento praticamente consolidado, restando somente a confirmação matemática nas próximas rodada. O Dragão, por exemplo, está a dez tentos do primeiro concorrente fora da degola.
O Dourado, por sua vez, tem uma “gordura” de cinco tentos no comparativo com o Vitória, mas possui jogo pendente.