Craque Neto indica técnico “perseguido” no futebol brasileiro hoje
Ex-jogador voltou a questionar postura dos torcedores por conta do rendimento da equipe na disputa do acesso pelo nacional
Ex-jogador voltou a questionar postura dos torcedores por conta do rendimento da equipe na disputa do acesso pelo nacional
O Craque Neto é conhecido por ter opiniões contundentes nas análises do futebol brasileiro. No programa “Apito Final” deste domingo (13), o apresentador mais uma vez saiu em defesa do técnico Fábio Carille, comandante do Santos, que lidera a Série B, mas sofre com críticas da torcida.
Na visão do ex-jogador, há uma cobrança excessiva em torno do trabalho do treinador que beira à “injustiça”, tendo em vista que o clube vem com acesso encaminhado no certame nacional, podendo cravar o regresso à elite nas próximas semanas.
“Os torcedores do Santos estão achando que jogam a Premier League, vocês só vão subir para a primeira divisão. Estão na primeira colocação e enchendo o saco do Carille. É uma coisa impressionante. Não é muito injusto o que a torcida do Santos vem fazendo com o Carille?”, avaliou o Craque Neto.
“Muita gente achou que seria mais fácil, que seria líder e com uma pontuação de seis, sete pontos em relação ao segundo colocado, e isso não aconteceu. Acho que o mais importante é montar um timaço para 2025, visando títulos”, avaliou Quesada.
Na atual temporada, Carille acumula 46 jogos no comando do Santos, tendo computado 26 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Restando sete rodadas para o término da Série B, o time da Baixada ostenta sete tentos de frente em relação ao quinto colocado. Neste sábado (12), o Peixe venceu o Mirassol por 3 a 2.
Craque Neto banca campeões na Libertadores e Série A
Ainda na atração de hoje (13), o Craque Neto foi convicto ao elogiar o desempenho do Botafogo na temporada 2024, prospectando que o time de Artur Jorge vai ficar com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Líder do certame nacional, o alvinegro possui três tentos de “gordura” em relação ao Palmeiras, seu concorrente direto. Já na competição sul-americana, o representante brasileiro está nas semis e vai medir forças contra o Peñarol, algoz do rival Flamengo na fase anterior do torneio.