Home Futebol Craque Neto exalta camisa 10 histórico da seleção: “Um dos maiores”

Craque Neto exalta camisa 10 histórico da seleção: “Um dos maiores”

Ex-jogador pediu desculpas por comentários do passado e sinalizou importância do meia-atacante para o futebol

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto no comando do programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto roubou a cena no programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (17), ao admitir erro para com Rivaldo por declarações dadas no passado, e fez questão de destacar a qualidade do ex-camisa 10 da seleção brasileira, pentacampeão em 2002.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao relembrar alguns jogadores que marcaram época no futebol brasileiro e mundial, o apresentador da Band enalteceu o ex-jogador, o colocando como um dos maiores na história do esporte bretão.

“O Rivaldo jogou bola hein? Uma vez falei uma besteira. A verdade é que todo mundo erra. Ele foi um jogador excepcional, que está sempre assistindo a gente. Um dos maiores de jogador de todos os tempos”, opinou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nome histórico na seleção brasileira, Rivaldo está no top-10 dos maiores artilheiros do escrete, com 35 gols em 75 jogos realizados, tendo faturado três títulos, com destaque para a Copa do Mundo de 2002, onde participou das jogadas que resultaram nos dois tentos convertidos por Ronaldo Fenômeno.

A exemplo do Craque Neto, Zico exalta Rivaldo

Em entrevista recente ao Sportv, Zico fez questão de enaltecer o potencial e a carreira de Rivaldo. Na avaliação do Galinho, o jogador é um dos mais subestimados na história do futebol brasileiro, e figura como um dos maiores camisas 10 da seleção depois de Pelé.

“O Rivaldo. Joguei (junto) no Jogos das Estrelas”, brincou. “Mas eu fui técnico dele. Serve ser técnico do Rivaldo? Fui campeão com ele ainda. Ele, para mim, depois do Pelé, é o camisa 10 mais importante da seleção brasileira”, avaliou o ídolo do Flamengo.

PUBLICIDADE

Além do escrete canarinho, Rivaldo brilhou por Palmeiras e Barcelona. No clube catalão, por exemplo foram cinco temporadas consecutivas de protagonismo entre 1997 a 2002. Foi justamente no time blaugrano que o camisa 10 faturou o prêmio da Bola de Ouro, em 1999.

PUBLICIDADE
Better Collective