Craque Neto elege status de Pelé e Neymar no Brasil: “Nem o Romário fez”
Apresentador acredita que o camisa 10 da seleção, atuando pelo Santos, foi superior ao Baixinho
Craque Neto, mesmo não sendo admirador do estilo de Neymar, reconhece o legado do atacante. Levando em conta o histórico no Santos, o ex-jogador avalia que, dentro do futebol brasileiro, apenas Pelé teve um rendimento melhor. Neste cenário, Romário e Ronaldo, que também alcançaram um grande destaque, foram colocados abaixo do camisa 10 da seleção.
“Ele foi campeão de tudo aqui. O que o Neymar fez, poucos jogadores do mundo fizeram no seu país. Acho que o Pelé fez… nem o Ronaldo fez, nem o Romário fez. Só o Neymar fez o que o Pelé fez.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Antes de acertar com o PSG, Neymar foi visto pelo Craque Neto como um jogador exemplar. De volta aos gramados, o jogador do Al-Hilal, segundo o apresentador, vem dando indícios de que pode focar na retomada da carreira e conduzir o Brasil ao hexa.
“O Neymar, quando jogava no Santos, era monstro em termos de profissionalismo. Não ficava fora dos jogos… no Barcelona também. Aí desandou.”, recordou.
“Parabéns ao Neymar que voltou (aos gramados). Tá com a Biancardi e com os filhos. Parece que ele tá dando uma aprumada. Eu fiquei muito feliz com isso, independente de eu não suportar ele.”, concluiu.
Craque Neto aconselha volta de Neymar ao Brasileirão
Vinculado ao Al-Hilal até junho de 2025, Neymar possui futuro incerto antes da Copa do Mundo. Diante do nível do futebol saudita, Neto sugere que o atacante retorne ao Brasil, motivo pelo qual Santos e Flamengo foram apontados como os prováveis destinos.
Se ele ficar mais um ano lá (Oriente Médio), eu fico desgostoso de ter a presença dele na seleção. Agora, se ele vier para o Flamengo, Santos, Corinthians, Palmeiras, e jogar um ano antes da Copa do Mundo, eu acho que ele arrebenta. Lá é casado contra solteiro.”
“Tenho uma informação que eu falo há um tempão, o Neymar em 2025 ele joga no Flamengo, ou ele compra o Santos. Só o dinheiro que ele ficou lá, ele compra o Santos, com a SAF. Aqui, ele faz 40 gols no ano.”, externou o Craque Neto, no Apito Final.