Craque Neto e Caio Ribeiro elegem goleiro ‘fantástico’ do futebol brasileiro
Apresentador da Band e comentarista do Grupo Globo possuem a mesma opinião sobre lendário ex-goleiro
Craque Neto e Caio Ribeiro marcaram época no futebol nacional e dividiram campo com grandes estrelas. Na posição de goleiro, a dupla possui um nome de admiração em comum: Zetti.
No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (16), o Craque Neto relembrava goleiros memoráveis da sua época de jogador, e fez questão de tecer elogios para o antigo goleiro da seleção brasileira, Palmeiras, Santos e SPFC.
“O Zetti foi um goleiraço, que goleiro ele foi tecnicamente”, disse o apresentador de forma sucinta ao comentar sobre o ex-jogador com Velloso.
Além do Craque Neto, Caio Ribeiro aproveitou a transmissão do Jogo da Esperança no último domingo, pela TV Globo, para exaltar Zetti, classificando o ex-jogador, que participava da partida beneficente, como um verdadeiro exemplo no futebol.
“Joguei contra (o Sergio), mas tive o prazer de, quando subi para o profissional, pegar o Zetti. Uma das grandes referências da minha carreira. Campeão do mundo com a seleção e com o São Paulo, um cara absolutamente fantástico!”, afirmou Caio Ribeiro.
O grande ápice da carreira de Zetti foi vivenciado no Tricolor do Morumbi, onde ele acumulou 432 jogos, com apenas 428 gols sofridos, sendo assim a quarta menor média na história do clube. O goleiro também ostentou uma galeria repleta de títulos, com destaque para as duas edições de Libertadores e dois Mundiais de Clubes, conquistas faturadas em 1992 e 1993.
Exaltado pelo Craque Neto e Caio Ribeiro, Zetti elege goleiro completo
Em entrevista recente ao programa “Melhor de 3”, Zetti teceu elogios ao goleiro Ederson, classificando o titular do Manchester City como o mais completo na posição, elencando alguns pontos diferenciais do jogador eleito pela Fifa como melhor do prêmio The Best entre os goleiros.
Na oportunidade, o ex-jogador ainda teceu elogios à dupla Hugo Souza e John, opinando que será questão de tempo para os dois receberem oportunidade na seleção brasileira, que tem goleiros experientes e brevemente passará por reformulação.