Craque Neto avalia que os quatro grandes do futebol paulista, até o momento, vivem um ano para ser esquecido. Inicialmente, ao falar de São Paulo e Corinthians, o ex-jogador destacou a luta do Tricolor para salvar o ano com uma vaga direta na Libertadores, enquanto o Timão busca dois títulos em competições de mata-mata, mas pode acabar sendo rebaixado no Brasileirão.
No caso do Palmeiras, o Craque Neto lembrou que o tricampeonato brasileiro é o grande objetivo após frustrações na Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente na Série B, o Santos possui o acesso encaminhado, mas a campanha na segunda divisão está longe de aliviar a pressão em torno de Fábio Carille.
“O São Paulo tá lutando para ter Libertadores direto e para sair desse marasmo. Diga-se de passagem, se não ganhar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil, é um ano horrível para o Corinthians, e se permanecer na primeira divisão tá tudo certo.”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Tem o Palmeiras, que ganhou o Paulista, e precisa ganhar o Brasileiro para não perder o ano. Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras estão numa draga desgraçada neste ano!”, acrescentou.
Se aprofundando no caso do Santos, Neto saiu em defesa de Fábio Carille. Levando em conta que o Peixe está na primeira posição da Série B, o iminente acesso foi atrelado ao trabalho do técnico da equipe.
“O torcedor do Santos tinha que baixar um pouco a bola em relação ao Carille. Vocês estão na segunda divisão e, graças ao Carille, vão estar na primeira daqui três rodadas.”, afirmou.
Craque Neto prevê nova frustração do Palmeiras em 2024
Na cola do Botafogo, o Palmeiras possui um confronto direto como trunfo para desbancar o Glorioso. Porém, na percepção de Neto, o atual líder do Brasileirão, diferentemente de 2023, vai terminar a temporada vencendo o título nacional.
“O Palmeiras, depois que saiu da Libertadores e Copa do Brasil, foram seis vitórias e um empate. Uma coisa impressionante o Palmeiras. Se o Botafogo der mole, o Palmeiras pode beliscar. Mas, para mim, quem ganha o título brasileiro vai ser o Botafogo.”, opinou