Craque Neto dispara contra decisão de Dorival Júnior na seleção: “Qual a ideia?”
Apresentador sinalizou atacante que, de fato, merecia vaga no grupo do Brasil para a sequência das Eliminatórias
Craque Neto não esconde o sentimento de insatisfação com a seleção brasileira. Além dos resultados em campo, os nomes convocados recentemente não agradaram o ex-jogador. Levando em conta o corte de Vinícius Júnior, Estêvão foi visto como o substituto ideal, mas Dorival Júnior optou pela presença de Andreas Pereira contra Chile e Peru.
Mesmo que Estêvão não esteja 100%, o jovem do Palmeiras, segundo o Craque Neto, deveria assumir a vaga de Vinícius Júnior. Isso porque, com a ausência do atual protagonista da seleção, um espaço importante vai se abrir no setor ofensivo do Brasil.
“Sai o Vinícius Júnior e quem ele convocou? Não é muito louco isso?! Fez um golaço no Campeonato Espanhol e machucou o ombro. Ele é o cara. Quem traz? Um volante. Qual a ideia de um volante no lugar do Vinícius Júnior? Qual a visão? Se tirou um atacante que é o cara… tem o Estêvão. Leva o Estêvão. É muito louco. São umas coisas que eu não consigo compreender.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Em relação ao goleador da seleção, Neto acredita que apenas Pedro e Igor Jesus, no futebol brasileiro, são as únicas opções. Diante do passado com uma série de artilheiros atuando em solo nacional, o apresentador vê uma escassez de centroavantes.
“O único 9 que tem é o Pedro. Olha só que loucura. Me fala outro igual ao Pedro no Brasil e que poderia ser convocado para a seleção. Tem o Igor Jesus, do Botafogo. Não é muito pouco para o futebol brasileiro?”, externou.
Craque Neto aponta injustiça na seleção brasileira
Convocado para o lugar de Alisson, Weverton, segundo o Craque Neto, sequer deveria ser cogitado. Ao valorizar Hugo Souza e John, ambos em alta no futebol brasileiro, o ex-jogador cobrou uma renovação na baliza do Brasil.
“O Weverton era para ir em convocações passadas. Convocou um jogador de quase 37 anos para ser terceiro goleiro? Convoca o John, do Botafogo, e o Hugo, do Corinthians, para ser o terceiro goleiro.”
“Olha o goleiro do Botafogo! Para mim, ele merece mais que o Hugo.”, opinou.