Apresentador avalia que, ao contrário da Bola de Ouro, o principal jogador da Série A é uma questão aberta para debates
Craque Neto aproveitou o desfecho polêmico da Bola de Ouro para abordar outra discussão atrelada ao futebol. Opinando sobre o melhor jogador do Brasileirão Betano na atualidade, o ex-jogador, diferentemente de Souza e Velloso, atrelou Raphael Veiga, do Palmeiras, ao posto. Porém, no caso do prêmio de melhor do mundo, houve uma sinalização de que o debate sequer existe, tendo em vista a superioridade de Vinícius Júnior.
“No futebol brasileiro, quem é o melhor jogador do Brasil hoje?”, questionou o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Gerson.”, respondeu Souza.
“Estêvão.”, cravou Velloso.
“Para mim, é o Raphael Veiga! Tá tudo certo. São visões diferentes. Agora, o Vinícius Júnior, não. Ele não foi o melhor jogador do mundo porque ele é preto.”, concluiu o apresentador.
Ainda que Vinícius Júnior não seja o protagonista da seleção, Neto não vê o camisa 7 do Real Madrid abaixo de Rodri. Sem diminuir a qualidade do volante, o ídolo do Corinthians acredita que o espanhol ocupa outro espaço entre os melhores do mundo.
“Ele não joga nada na seleção. Mas ele é o melhor jogador do mundo. O Rodri é muito bom jogador, é injusto baterem nele. Mas ele não é o melhor jogador do mundo. Talvez esteja entre os três melhores volantes do mundo.”, indicou.
Craque Neto pede Veiga ao lado de Vinícius Júnior na seleção brasileira
Eleito como o principal destaque do Brasileirão, Raphael Veiga, segundo Neto, é um dos jogadores mais injustiçados na seleção. Diante do desempenho extremamente regular no Palmeiras, o apresentador vê uma situação inadmissível com a falta de sequência envolvendo o meia-atacante.
“Ele é o melhor meia esquerda e o melhor jogador do futebol brasileiro há cinco anos. Vocês pagam pau para um cara que está sendo investigado por cartões amarelos! Esse é o futebol do Brasil. Um futebol sujo, corrupto e dá nojo desse menino não ser o camisa 10 da seleção.”
“Ele não se machuca, não toma cartão vermelho, não reclama, teve que jogar de ponta direita, volante, foi emprestado… esse menino se transformou em um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e não vai para a seleção.”, opinou.