Craque Neto defende Vinícius Júnior e lista seis brasileiros injustiçados na Bola de Ouro
Apresentador da Band considera que, no passado, nomes como Zico e Rogério Ceni mereciam o prêmio de melhor do mundo
Apresentador da Band considera que, no passado, nomes como Zico e Rogério Ceni mereciam o prêmio de melhor do mundo
Craque Neto avalia que, independente do resultado da Bola de Ouro, Vinícius Júnior é o melhor jogador do mundo. Além do desempenho pelo Real Madrid, o ídolo do Corinthians valoriza a luta do atacante contra o racismo, motivo pelo qual o status em questão não foi atrelado somente ao prêmio da France Football.
“A Bola de Ouro é merecida porque ele foi o melhor jogador do mundo. O Rodri é muito bom de bola, mas não é o melhor jogador do mundo, talvez ele seja o melhor volante do mundo […] É um menino que briga sozinho (contra o racismo), tem a ONG dele… vocês acham que é fácil brigar na Europa contra o racismo?”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Eles estão dando um tiro no pé tão incrível porque o Vinícius Júnior vai ficar maior que quem ganhou e muito maior que essa m… aí!”, acrescentou.
Trazendo um recorte do passado, Neto listou seis brasileiros que deveriam vencer a Bola de Ouro. Neste cenário, como sempre houve uma prioridade envolvendo os europeus, Zico, Falcão, Toninho Cerezo, Rogério Ceni, Djalminha e Roberto Carlos jamais ficaram com o posto de melhor do mundo.
“Vocês acham que o Zico nunca foi melhor jogador do mundo? O Falcão nunca foi o melhor jogador do mundo? O Cerezo nunca foi melhor jogador do mundo? O Rogério Ceni, jogando no São Paulo, nunca foi os melhores do mundo? O Djalminha e o Roberto Carlos nunca foram o melhor do mundo? O Modric e o Cannavaro foram.”, afirmou.
“Os caras na Europa estão cag… e andando pra nós.”, acrescentou.
Craque Neto reprova vaias na Bola de Ouro
Alvo de vaias na chegada à cerimônia da France Football, Rodri também foi defendido pelo Craque Neto. Isso porque o volante do Manchester City, segundo o ex-jogador, não possui culpa pelo resultado da eleição e merece ser valorizado pelo comportamento dentro e fora dos gramados.
“O Rodri é um cara gente boa pra caramba, usa um carrinho mais ou menos, doa parte do salário dele… é um cara super humilde. Não é ele o culpado. O Rodri é craque, irmão! É o melhor volante do mundo. É injusto ele receber vaias!”, externou.