O Craque Neto voltou a sair em defesa do Juventude nesta segunda-feira (28), durante o programa “Os Donos da Bola”. Na concepção do apresentador, o time gaúcho foi gravemente prejudicado pela arbitragem no confronto contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão Betano.
Na análise feita do embate que terminou 4 a 2 para o rubro-negro carioca, o ex-jogador viu erros crassos da partida chefiada por Braulio da Silva Machado na penalidade assinalada para os donos da casa, bem como classificou a expulsão do experiente Nenê como injusta.
“O que vocês fizeram para o Juventude é uma coisa insana. Primeiro, dar um pênalti daquele. É insano o que fizeram com o Juventude. É uma barbaridade esse expulsar o Nenê. Isso é o verdadeiro futebol sujo da CBF. Seneme você colocou um árbitro da “Fazenda” para apitar o jogo”, detonou o Craque Neto.
Com o novo revés, o Juventude permaneceu estacionado nos 34 pontos, e entrou provisoriamente na zona da degola. Na opinião do Craque Neto, as decisões da arbitragem poderão surtir efeito direto em um possível rebaixamento do Papo.
“Se o Juventude cair, é por conta desse jogo”, disparou o apresentador da Band.
Defendido pelo Craque Neto, Juventude demite técnico
A derrota sofrida no Maracanã acabou representando uma movimentação da diretoria jaconeira nos bastidores, onde o técnico Jair Ventura foi desligado do cargo.
Para a reta decisiva do Brasileirão, Fábio Matias, de 45 anos, foi anunciado como o substituto, tendo como a principal missão evitar o descenso à segunda divisão. O profissional com passagem pelo Botafogo estava livre no mercado.
O Juventude volta a campo no próximo sábado (02), diante do Fortaleza, no Alfredo Jaconi, na tentativa de deixar a zona de rebaixamento. De acordo com informações do “Infobola”, o alviverde de Caxias possui 39% de chances de queda.