Detentores das duas maiores torcidas do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo medem forças no próximo domingo (20), pela Copa Betano do Brasil. Ao projetar o embate das semis, o Craque Neto se mostrou convicto de que o alvinegro vai obter a remontada contra o rival na Neo Química Arena.
No programa “Os Donos da Bola” desta sexta (18), o apresentador foi direto ao cravar que o Timão irá se classificar sem que seja necessário as penalidades. Derrotados no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0, os paulistas vão precisar de uma vitória por dois ou mais tentos para que o palpite do ídolo se concretize.
“O Corinthians não é só futebol. O Corinthians passa, 2 a 0. E a final será contra o Vasco, pra mim”, disparou o Craque Neto, admitindo, no entanto, a superioridade técnica do adversário. “O Flamengo é um time melhor, eu não tenho dúvidas disso”, reforçou o apresentador, prospectando duelo duro.
No bate papo do programa, o Craque Neto ainda questionou aos participantes Souza e Velloso sobre os palpites para o confronto decisivo de Itaquera, e os dois trouxeram pontos de vista diferentes.
“A verdade é que o Corinthians melhorou muito. Se jogar como jogou ontem contra o Athletico-PR, passa. Agora, se fizer gol e ir para trás, ficar com essa mania de ficar se defendendo com três volantes ou três zagueiro, vai perder”, alertou Souza, enquanto Velloso foi mais direto.
“Pra mim, vai para os pênaltis e classifica o Corinthians”, avaliou o comentarista da Band. Qualquer triunfo dos donos da casa pelo placar mínimo, força a disputa na marca da cal.
Aposta de Craque Neto, Timão chega embalado
Às vésperas do embate decisivo frente ao Flamengo, o Corinthians fez jogo decisivo na corrida contra o descenso Brasileirão. Apesar do susto, os comandados de Ramón Díaz atropelaram o Athletico-PR pelo placar de 5 a 2, e ganharam um novos gás para o enfrentamento no torneio copeiro.
O resultado positivo ainda rendeu, mesmo que provisoriamente, a saída do Timão no temido Z4, setor que o clube já ocupou por 19 rodadas no campeonato. Para se manter fora, o alvinegro agora “seca” o Vitória, que encara o Red Bull Bragantino neste sábado, em Salvador.