O SPFC hoje passa por momentos de incerteza. Após a eliminação na Libertadores e na Copa do Brasil, o único desafio de Zubeldía é classificar o Tricolor para vaga direta da competição continental por tabela no Brasileirão. Na opinião de Craque Neto, o comando do treinador argentino não é promissor para o futuro do São Paulo.
Em programa esportivo “Os Donos da Bola”, da Band, o apresentador criticou o desempenho recente: “Está jogando de uma maneira ridícula os últimos jogos. É impressionante o São Paulo. É absurdo (…) perdeu o gás (…) Desempenho do São Paulo no último mês deixou a desejar? Não, foi ridículo”.
Craque Neto relembrou a derrota do São Paulo contra o Fluminense por 2 a 0, o empate contra o Galo por 0 a 0. Posteriormente, o Tricolor conseguiu uma vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, um empate por 0 a 0 contra o Botafogo e uma derrota por 3 a 1 contra o Internacional. Em duelo novamente contra o Glorioso, o empate por 1 a 1 no MorumBIS rendeu eliminação nos pênaltis. Na sequência, vitória por 3 a 1 contra o Corinthians e derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá.
Para o apresentador, acredita que o São Paulo não deve ficar no G4 e nem no G6 do Brasileirão Betano. Craque Neto fez uma análise sobre Zubeldía: “Precisa fazer um trabalho diferente no São Paulo. Porque não sei se nos últimos 13 ou 14 jogos, ganhou dois jogos. É muito pouco. O Corinthians e do Cruzeiro. É muito pouco para tanto nome do Zubeldía”.
Em debate com o comentarista Souza, o colega de bancada acredita que há maiores problemas no Tricolor Paulista do que apenas Zubeldía. A afirmação irritou Craque Neto, pois acredita que existem escolhas na escalação do treinador argentino que precisam ser questionadas.