Craque Neto saiu em defesa de Fábio Carille, alvo de críticas no Santos. Apesar da vice-liderança do Peixe na Série B, o técnico não vem escapando de análises negativas pelo modo que o time vem atuando na segunda divisão. Porém, na visão do ex-jogador, a perseguição com o comandante não é justa, tendo em vista o trabalho que tem grandes chances de garantir o acesso à elite nacional.
“É uma imbecilidade por parte dos santistas de pegarem tanto no pé do Carille! É um treinador que está brigando para buscar a volta do Santos para a primeira divisão, mas eles não entendem isso. Vocês são muito mascarados e acham que são muito. Calma, abaixa a bola todos vocês torcedores do Santos!”, disparou o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
Somando 53 pontos, o Santos pode alcançar o topo da tabela do Brasileirão no duelo contra o Goiás. Como o Novorizontino foi derrotado pelo Amazonas, o Peixe pode aproveitar a oportunidade para assumir a liderança, algo que deixaria Carille em situação mais confortável.
Recentemente, o Craque Neto sinalizou que, mesmo com o acesso, Carille não deve ficar no Santos. Levando em conta o nível da pressão ao longo da atual temporada, a próxima temporada, segundo o ex-jogador, será de mudanças.
“A única coisa importante para o Carille é subir o Santos de divisão. Ele não vai ficar no Santos. Ele pode ser campeão da Série B, mas não vai ficar no Santos. Não permanece. Pode me cobrar.”, afirmou o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
Craque Neto sugere técnico para gigantes do futebol brasileiro
Responsável pela ótima campanha do Novorizontino, Eduardo Baptista foi exaltado pelo Craque Neto. Ainda que a passagem pelo Palmeiras tenha sido frustrante, o ex-jogador acredita que, em caso de uma nova oportunidade, o profissional deve alcançar um lugar entre os principais técnicos do país.
“Com todo respeito do mundo ao Novorizontino, mas tá na hora do Eduardo Baptista vir para o Corinthians, Flamengo, Atlético-MG, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo… O Ramón Díaz não é treinador para esse time (do Corinthians). Não é treinador para esse elenco e não vai ser (na próxima temporada).”, indicou.