Home Futebol Craque Neto aponta quem vai superar Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Craque Neto aponta quem vai superar Vinícius Júnior na Bola de Ouro

Ex-jogador bancou merecimento do atacante do Real Madrid na disputa, mas voltou a prospectar outro ganhador

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Vinicius Junior, do Real Madrid, comemora após marcar um gol durante a partida da Liga dos Campeões da UEFA contra o Borussia Dortmund em 2024 (Cesar Cebolla/PRESSINPHOTO)

O Craque Neto acredita que Vinícius Júnior não vai ficar com a Bola de Ouro de 2024. No programa “Os Donos da Bola” de hoje (23), o apresentador indicou que Rodri, do Manchester City, deve receber a honraria da revista “France Football” no próxima segunda (28), no Théâtre du Châtelet, em Paris.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na opinião do apresentador, o brasileiro merecia ficar com o prêmio, por tudo o que representa e tem lutado dentro e fora dos campos contra o racismo, mas o palpite dele indica que a Bola de Ouro será entregue para o espanhol, que é peça fundamental na equipe de Pep Guardiola.

“Os votos já foram dados. Eu acho que vai ser o Rodri. Eu também penso igual (que o Vini merecia), só que é o seguinte, já foi votado. Não é o jogo de ontem que vai dar a Bola de Ouro para o Vinícius Júnior”, avaliou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por sinal, ele merecia não só pelo o que ele faz jogando bola. Esse menino é massacrado. Ninguém defende esse menino, muito menos a CBF. Na seleção brasileira não joga nada, isso é verdade”

Às vésperas do anúncio do vencedor, com votos já definidos, Vinícius Júnior teve atuação histórica nesta terça-feira (22), anotando os três tentos na virada do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, pela Champions.

Citado por Craque Neto, Vinícius Júnior pode encerrar “seca”

Caso seja eleito o melhor jogador do mundo na próxima segunda (28), em Paris, Vinícius Júnior vai findar um longo jejum do Brasil no lugar mais alto da honraria. O último atleta a atingir o feito máximo do futebol foi Kaká, que ficou com o prêmio em 2007, quando brilhava defendendo as cores do Milan.

PUBLICIDADE

De lá pra cá, quem passou mais perto foi Neymar, que atingiu duas vezes o terceiro lugar (2015 e 2017), em uma era dominada por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, responsáveis por uma hegemonia de edições do prêmio, sem que nenhum outro jogador ganhasse.

PUBLICIDADE
Better Collective