Estrela do Vasco da Gama, Philippe Coutinho teve ótimos momentos na seleção brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, como titular no meio-campo do time comandado por Tite.
Ele pode se orgulhar de uma marca importante com a Amarelinha. Ao todo, o astro do Vasco soma 21 bolas nas redes e entre os jogadores com a carreira ainda ativa, o ex-Liverpool é o segundo maior artilheiro da seleção. Assim, Coutinho atrás somente de Neymar, que lidera a lista histórica com 79 gols.
O meia está acima de centroavantes que jogaram por bastante tempo na equipe pentacampeã, como são os casos de Richarlison, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.
1) Neymar – 79 gols
2) Philippe Coutinho – 21 gols
3) Richarlison – 20 gols
4) Gabriel Jesus – 19 gols
5) Roberto Firmino – 17 gols
Coutinho jogou em gigantes do futebol europeu, como o Liverpool, Inter de Milão, Barcelona e Bayern de Munique. Em sua volta ao Vasco, ele ressaltou que sonha em retornar para a seleção brasileira:
“Seleção sempre é um sonho, eu tive a felicidade de estar lá, de vestir, de ser campeão, de disputar uma Copa do Mundo”, declarou o meia.
Dorival Júnior, treinador da seleção, elogiou o jogador de 32 anos: “Fico feliz, Philippe (Coutinho) tem muita coisa para acontecer, pode ser muito importante ao clube. É mais um jogador que está em nosso radar pelas qualidades que possui”, confessou o treinador, em entrevista ao longo do “Futebol Solidário”, no Maracanã.
Coutinho está disparado em relação aos atuais atletas da seleção brasileira
Estrelas do Real Madrid, Rodrygo e Vinícius Júnior ainda não deslancharam como se espera com a camisa amarela e estão devendo. O atleta revelado pelo Santos tem números melhores, com sete gols, enquanto o ex-Flamengo e possível Bola de Ouro em 2024 marcou cinco.
Dos convocados por Dorival Júnior para os amistosos contra Chile e Peru, Lucas Paquetá, do West Ham, lidera em bolas nas redes, com 11 no total.