Philippe Coutinho lamentou a derrota do Vasco para o Atlético-MG, por 2 a 1, no primeiro confronto da semifinal da Copa Betano do Brasil. O camisa 11 abriu o placar logo no início, mas o Gigante da Colina não conseguiu sustentar o resultado.
Na saída do gramado, o meia afirmou que nada está decidido e aposta no caldeirão de São Januário para reverter o cenário.
“A gente queria ganhar o jogo, obviamente. Mas estamos vivos no jogo, agora a gente decide em casa. Tenho certeza que a torcida vai estar lá nos apoiando, como sempre fez em todos os momentos. E vai ser uma grande decisão. Então a gente decide em casa, lá no Caldeirão”, disse Coutinho, em entrevista ao SporTV.
Em casa, o Atlético-MG dominou as principais ações e praticamente anulou Vegetti, principal artilheiro do Vasco. No fim, o Gigante da Colina chegou a esboçar uma pressão com muitas bolas na pequena na área, mas sem sucesso.
“Alguns momentos eles dominaram um pouco mais. No final do jogo a gente teve algumas oportunidades. E é isso, ficou para o segundo jogo. Temos mais 90 minutos agora para dar o máximo e conseguir essa classificação”, avaliou Coutinho.
Com o resultado, o Galo precisa de apenas um empate no segundo jogo para ir à final. O Cruz-Maltino, por sua vez, necessita ao menos de uma vitória simples para forçar a decisão nos pênaltis. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 19.
Coutinho tranquiliza torcida do Vasco
Substituído aos 19′ minutos do primeiro tempo, Philippe Coutinho deixou torcedores do Vasco preocupados. Segundo ele, porém, nada grave.
“Voltei a sentir um pouco de câimbra. Nada demais”, disse.