No último domingo (20), o Flamengo garantiu sua classificação para a final da Copa Betano do Brasil ao empatar sem gols com o Corinthians na Neo Química Arena. A transmissão deste jogo garantiu um recorde para a TV Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A semifinal da competição garantiu a emissora uma audiência de 27 pontos entre os paulistas, sendo a maior da competição em todos os anos, superando a final entre São Paulo e Flamengo em 24 de setembro em 2023.
Além disso, o duelo registrou a segunda maior audiência da TV Globo para SP no ano, atrás apenas do amistoso entre Brasil e Estados Unidos, no dia 12 de junho.
Já no Rio de Janeiro a audiência foi de 32 pontos, igualando o recorde desta temporada. Outro ponto é que foi a maior marca da emissora desde 21 de dezembro de 2023, alcançado no duelo entre a seleção brasileira contra a seleção da Argentina, válido pela Copa do Mundo de 2026 no Maracanã.
Destaques da audiência da Copa do Brasil
O confronto entre Corinthians x Flamengo, pela semifinal da competição, garantiu à TV Globo um 44% de share. Isto representou 59% (+10 pontos) acima da média na faixa de horário considerando os últimos quatro domingo para os paulistas.
Já entre os cariocas o percentual de share foi de 50%, dobrando (+16) ponto a média que foi alcançada pela Globo recentemente.
Foco dos clubes após a semifinal da competição
A classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil “igualou” a situação da equipe carioca com o Corinthians. Isso porque os dois clubes agora estão disputando apenas duas competições no ano.
O Mengão terá a chance de conquistar o título da competição enquanto o Timão ainda pode lutar pela conquista da Copa Sul-Americana. Porém a equipe alvinegra terá que primeiro passar pelo Racing nas semifinais do torneio.
Por outro lado, a situação de Corinthians e Flamengo no Brasileirão é bem distinta. A equipe carioca está fora da briga do título, mas ainda pode garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Já o time paulista segue lutando contra o rebaixamento, onde segue no Z4.