Timão segue na luta para fugir da Série B, enquanto o Furacão precisa vencer para não cair ainda mais e se aproximar do Z4
O Corinthians enfrenta o Athletico-PR na próxima quinta-feira (17), em duelo válido pela pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo contará com transmissões do Premier e SporTV.
Apesar de estar nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Corinthians luta desesperadamente contra o rebaixamento no campeonato brasileiro. A equipe empatou com o Internacional na última rodada, o que manteve o Timão na zona da degola com 29 pontos.
Uma possível vitória do Corinthians sobre o Furacão e a derrota do Fluminense para o Flamengo, no mesmo dia, tiram o Timão do Z-4 temporariamente.
O técnico Ramón Díaz terá os retornos de Romero, Fagner e André Ramalho, que estavam suspensos na partida diante do Colorado. Vale destacar que o paraguaio segue como dúvida, pois está a serviço de sua seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Há chances ainda de Talles Magno e Alex Santana serem chamados pelo treinador corintiano. Félix Torres e José Martínez podem ficar de fora do jogo, devido aos compromissos com a Data Fifa.
Com uma campanha decadente, o Athletico-PR corre sérios riscos neste momento do Brasileirão. A derrota para o Botafogo na última rodada deixou o Furacão com 31 pontos, apenas dois da zona de rebaixamento.
Os maiores obstáculos para Lucho González estão em sua defesa. Madson e Kaique Rocha são desfalques, o que pode abrir espaço para a volta de Thiago Heleno. Há expectativa para a estreia do jovem Marcos Victor, vindo da base.
Esquivel é outro a ter chance de entrar em campo, assim como Pablo e Christian, que voltam a ficar à disposição.
Prováveis escalações de Corinthians x Athletico-PR
Corinthians
Hugo Souza; Fagner, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; Bidon, José Martínez, Carrillo e Garro; Yuri Alberto e Romero (Depay/Talles Magno)
Técnico: Ramón Díaz
Athletico-PR
Mycael. Thiago Heleno, Esquivel (Marcos Victor) e Gamarra; Cuello, Erick, Gabriel e Fernando; Pablo (Mastriani), Zapelli (Christian) e Cannobio
Técnico: Lucho González