Brabas tiveram dificuldades para superar a defesa das Gladiadoras; gol foi convertido por Gabi Zanotti
Foi suado, mas o Corinthians conseguiu vencer o Boca Juniors por 1 a 0 nesta terça-feira (15), quando as duas equipes se enfrentaram pela Copa Libertadoras Feminina, na cidade de Luque, no Paraguai.
Com o triunfo, as Brabas se preparam para enfrentar o vencedor do jogo entre Santa Fé e Independiente Dragonas. O duelo está marcado para esta quarta-feira.
Corinthians x Boca Juniors
Os dois times foram protagonistas de um jogo truncado, o que não trouxe grandes emoções. O primeiro lance de perigo foi registrado por Baccaro, do Boca Juniors, aos 13 minutos. A jogadora carimbou o travessão após um cabeceio.
O Corinthians não se intimidou com o progresso argentino. Em busca da vantagem, as Brabas começaram a se impor em jogadas de contra-ataque. O crescimento alvinegro foi interrompido pela defesa do Boca Juniors.
As Brabas retornaram para o segundo tempo determinada a conquistar o triunfo. Em 13 minutos, Gabi Zanotti cruzou para Millene concretizar de primeira.
Com a vantagem no marcador, o Timão recuou para administrar o resultado. Enquanto o Boca Juniors pressionava, o Corinthians respondia em jogadas de contra-ataque. Placar final, 1 a 0.