O Corinthians hoje vive momentos complexos em todas as áreas. Apesar das classificações para as semifinais da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Timão ainda luta contra o rebaixamento e tem graves problemas administrativos. Além de questões financeiras, o jornalista Jorge Nicola garante que há chances de o impeachment de Augusto Melo progredir.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o especialista em mercado trouxe informações importantes: “Os bastidores seguem bastante agitados e há de novo racha na diretoria. Esse talvez até mais importante, porque Augusto Melo, presidente do Corinthians, acaba de perder definitivamente o apoio de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, que brecava os pedidos de oposição para a instauração de um processo de impeachment”.
O jornalista Jorge Nicola aponta que, anteriormente, Romeu Tuma Júnior conseguia evadir alguns pedidos de impeachment. No entanto, com a chegada do CEO, Fred Luz, o presidente do Conselho Deliberativo se aliou à oposição de Augusto Melo. Inclusive, alguns membros da gestão garantem que algumas saídas são decorrência das desavenças com o novo dirigente.
Portanto, Jorge Nicola aponta que Augusto Melo precisará tomar mais cuidado com a sua situação em relação à Romeu Tuma Júnior. Caso a brecha na diretoria continue se ampliando, há chances de que o presidente do Conselho Deliberativo aprove alguma pauta de impeachment e existam mudanças radicais na diretoria.
Apesar disso, Jorge Nicola aponta que alguns resultados do Timão dentro de campo evitam que a pressão aumente rapidamente nos bastidores do clube. As classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana, assim como as contratações recentes, aumentaram a confiança dos torcedores, mesmo ainda com risco de rebaixamento no Brasileirão. Atualmente, esta é a maior prioridade da comissão técnica para a diretoria.