Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians hoje no Brasileirão tem campanha pior do que Santos e Goiás, rebaixados em 2023

Corinthians hoje no Brasileirão tem campanha pior do que Santos e Goiás, rebaixados em 2023

Timão preocupa os torcedores em luta pelo rebaixamento e precisa de resultados urgentes para evitar Série B

Por Beatriz Ojeda em 06/10/2024 20:02 - Atualizado há 2 minutos

Rodrigo Garro
Rodrigo Garro durante jogo com o Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

O Corinthians hoje vive momentos de pressão e se encontra na 18⁠ª colocação do Brasileirão Série A. O empate por 2 a 2 contra o Internacional no sábado (05), contra o Internacional, preocupou os torcedores pelo risco iminente de rebaixamento. A 9 rodadas do fim da competição, a campanha do Timão é pior que a do Santos e do Goiás em 2023.

No Brasileirão Série A de 2023, o Vasco da Gama, então comandado por Ramón Díaz se salvou do rebaixamento na última rodada. Entretanto, times como Santos e Goiás, que, na 29⁠ª rodada, estavam praticamente fora da Série B, acabaram entrando no Z4 nas últimas partidas da competição e atualmente lutam para voltar à primeira divisão.

Atualmente, o Corinthians conta com 29 pontos após 29 rodadas do Campeonato Brasileiro. Os pontos são fruto de 6 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Na mesma fase, em 2023, o Goiás contava com 31 pontos e o Santos com 33, ambos não se livraram da Série B ao final da competição. Por sua vez, o Vasco que tinha 30 permaneceu na elite do futebol brasileiro sob o comando de Ramón Díaz.

Segundo dados da Universidade Federal de Minas Gerais, o Corinthians tem 62,1% de chances de cair para a Série B. Na 28⁠ª rodada, o Timão tinha 53,2%, mas a vitória do Cuiabá e o empate contra o Internacional aumentaram as possibilidades de rebaixamento. O Alvinegro precisará de pelo menos 5 vitórias para chegar aos 45 pontos que, podem deixá-lo na Série A em 2025.

Para a reta final, o Timão aposta em resultados nos seus últimos cinco duelos na Neo Química Arena contra o Athletico-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Bahia. No entanto, também terá que visitar o Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio.

Exit mobile version