O Corinthians não quis correr nenhum risco de perder Hugo Souza. Em comunicado oficial, o clube paulista trouxe a confirmação de que o camisa 1, conforme opção de compra no empréstimo junto ao Flamengo, será adquirido de forma definitiva. Neste cenário, a quantia de 800 mil euros (R$ 4,5 milhões) vai concretizar o acordo.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza junto ao Clube de Regatas do Flamengo, de acordo com o estabelecido no contrato de empréstimo firmado entre os clubes em julho deste ano.”, informou o Timão.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Corinthians ganhou uma “regalia” na operação. Isso porque, caso uma garantia bancária seja aceita pelo Flamengo, o montante será parcelado em quatro parcelas de 200 mil euros. Veja abaixo a divisão completa.
- 200 mil euros em janeiro de 2025
- 200 mil euros em junho de 2025
- 200 mil euros em janeiro de 2026
- 200 mil euros em junho de 2026
Corinthians projeta multa rescisória de Hugo Souza
Ciente do possível assédio do futebol europeu, o Corinthians não quer cometer o mesmo erro visto na saída de Carlos Miguel. De acordo com o blog do jornalista Cosme Rímoli, no portal R7, existe o desejo de, inicialmente, estabelecer a multa rescisória do goleiro em R$ 50 milhões. Porém, como o jogador está feliz no Timão, uma saída no momento está totalmente rechaçada.
“Sou muito feliz na minha casa.”, escreveu Hugo Souza, em postagem no Instagram.