O Corinthians precisa vencer o Cuiabá hoje (28), logo mais às 19h (horário de Brasília), para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão Betano, mas vários jogadores terão que estar muito atentos para evitar um cartão amarelo que vai tirá-los do clássico contra o Palmeiras na próxima rodada.
Nada menos do que 11 jogadores do Timão estão “pendurados” com dois cartões amarelos e não jogarão o clássico marcado para a próxima segunda-feira (4), caso sejam advertidos diante do Dourado.
A lista conta com o astro holandês Memphis Depay, além de Breno Bidon, Cacá, Hugo Souza, Igor Coronado, Matheus Bidu, Matheuzinho, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.
Além deles, o lateral-esquerdo Hugo também tem dois amarelos acumulados, mas está lesionado e não enfrentará o time do Mato Grosso.
No duelo com o Cuiabá, válida pela 31ª rodada do Brasileirão e que será disputado na Arena Pantanal, o Timão busca a vitória para deixar a zona da degola da competição.
Atualmente, o time comandando por Ramón Díaz é o 18º colocado, com 32 pontos, enquanto o adversário de hoje aparece logo abaixo, na 19ª colocação, com 27.
Provável escalação do Corinthians contra o Cuiabá
Para a partida de logo mais, o treinador Ramón Díaz fará pelo menos duas mudanças na escalação considerada titular. O atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos.
A expectativa é de que o ataque corintiano seja formado por Memphis Depay e Romero, com Talles Magno correndo por fora pela chance de atuar ao lado do astro holandês.
Já o meio-campo deve ter Raniele, Charles, André Carrillo e Garro como titulares. O jovem Breno Bidon também concorre por uma vaga com Raniele.
Assim, a provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Breno Bidon), Charles, Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Talles Magno).