Corinthians pode não pagar Memphis Depay por calote de patrocinadora máster
Atacante holandês foi contratado levando em consideração valores que seriam arcados pela empresa patrocinadora
O Corinthians hoje preocupa os seus torcedores por possível novo problema financeiro. Memphis Depay foi contratado pela diretoria levando em consideração a receita que a patrocinadora máster garantiria para uma contratação de peso. Com salário de R$2,9 milhões, a companhia que está sendo investigada na Justiça por outras questões pode não cumprir o acordo.
Em vídeo publicado no Canal UOL, o jornalista esportivo Danilo Lavieri analisou a situação: “Conversei hoje com um advogado especialista em direito desportivo (…) e a resposta é sim”. Segundo o especialista, a patrocinadora máster do Corinthians não aparece na lista de empresas de apostas esportivas que podem atuar no Brasil e tem apenas até o dia 10 para regularizar sua situação.
Ao ser questionada, a empresa alega que está tentando realizar a regularização de forma eficiente. No entanto, enquanto isso não acontece legalmente, Danilo Lavieri garante que a companhia não pode patrocinar um time e explica: “Chegando no dia 11 se (…) não estiver lá, ela vai precisar sair de todos os esportes de que participa”.
Segundo Danilo Lavieri, Athletico-PR já eliminou a propaganda do seu uniforme, mas o Corinthians e Bahia ainda aguardam a regularização. Se de fato não houver regularização, o Timão poderia entrar na Justiça pedindo o pagamento da multa rescisória, mas a situação pode se complicar porque a empresa “não existiria mais” por estar irregular no Brasil.
Portanto, o jornalista esportivo encerra que a multa rescisória é de R$ 100 milhões. Neste momento, a patrocinadora máster ainda não arcou com o pagamento de salário de Memphis Depay e o Corinthians pode ser ver no imbróglio de ter que acionar a Justiça para reaver o valor estabelecido em contrato, inclusive com risco de longo processo atrás do patrimônio dos sócios. No entanto, ainda detém preocupação inicial sobre como arcará com o salário do holandês a curto prazo.