Corinthians x Palmeiras: Ramón Díaz pode ter apenas dois zagueiros à disposição para Derby no Brasileirão
Treinador terá problemas para escalar a zaga do Timão no clássico do Campeonato Brasileiro
Na próxima segunda-feira (4), o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, às 20h, em clássico válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Buscando se manter fora da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra deve ter apenas dois zagueiros do elenco principal à disposição.
Dos quatro defensores que Ramón Díaz costuma escalar, somente Félix Torres e Gustavo Henrique poderão atuar no confronto contra o rival alvinegro. Cacá, lesionado, e André Ramalho, suspenso pelo STJD, serão desfalques para este jogo.
Já Caetano, fora dos planos da comissão técnica, não deve ser relacionado para esta partida. A única possibilidade, conforme citada por Ramón, é se o jogador renovar seu vínculo com o clube.
Zaga já é problema contra o Racing
Nesta quinta-feira (31), o Timão entra em campo buscando vaga na final da Copa Sul-Americana. E a defesa já é uma dor de cabeça para o treinador. Sem Cacá, a equipe alvinegra viajou com três zagueiros no elenco (André Ramalho, Félix Torres e Gustavo Henrique).
Mas para o clássico contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, existe a possibilidade de um efeito suspensivo para ter André à disposição, mas de qualquer forma a tendência é de que pelo menos um atleta da base alvinegra esteja no banco de reservas para a partida da próxima segunda-feira (4).
Setor preocupa a comissão técnica do Corinthians
A comissão técnica alvinegra já pensava em mais um zagueiro para o elenco principal já para esta temporada. Segundo informações, a intenção era ter mais um zagueiro para ser titular ao lado de André Ramalho, que chegou ao clube na última janela de transferências.
A análise dentro do clube é que Cacá, Félix Torres e Gustavo Henrique são nomes úteis para o elenco, mas que seria importante ter um atleta para assumir a posição ao lado de André.
Tchoca, zagueiro promissor da base, foi emprestado ao Ceará até o fim do ano. A expectativa é que em 2025 ele seja reintegrado ao elenco profissional. Já em relação ao jogador Caetano, a tendência é que ele deixe o Corinthians ao fim do seu contrato. Inclusive os rumores recentes são de que o Internacional tem interesse em sua contratação.