Corinthians tem Neo Química Arena como “trunfo” para sair do Z4 do Brasileirão
Timão não sabe o que é perder em seu estádio há mais de um mês, desde o confronto contra o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana
No próximo sábado (5), o Corinthians encara o Internacional, na Neo Química Arena, às 19h, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Buscando sair da zona de rebaixamento, a equipe alvinegra chega para este duelo com um bom retrospecto nos últimos jogos em seu estádio.
O Timão venceu todos os jogos que disputou na Arena no mês de setembro, contando duelos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Outro ponto importante é que a última derrota do time na Neo Química Arena foi no dia 20 de agosto, quando o Red Bull Bragantino venceu a partida da Copa Sul-Americana de virada por 2 x 1, mas a classificação do Corinthians foi conquistada nas penalidades pelo placar de 5 x 4.
Qual o desempenho alvinegro jogando na Neo Química Arena no ano?
O Corinthians já fez 27 jogos como mandante em 2024, com 14 vitórias, oito empates e cinco derrotas, com 48 gols marcados e 24 sofridos. O pior desempenho foi no Campeonato Paulista, onde a equipe alvinegra perdeu três partidas e venceu outras três.
Na Copa do Brasil o Timão segue invicto na Neo Química Arena. Foram três vitórias e um empate nesta temporada enquanto na Copa Sul-Americana foram quatro vitórias e uma derrota, com classificação nas penalidades.
Já no Campeonato Brasileiro o clube teve apenas uma derrota frente o Botafogo, mas a quantidade de empates ajuda a entender o fato do Corinthians estar na zona de rebaixamento, com sete partidas onde o Timão conquistou apenas um ponto, com cinco vitórias nos demais confrontos.
Chance do Corinthians deixar a zona de rebaixamento nesta rodada
Com a vitória do Fluminense contra o Cruzeiro, o Timão perdeu uma posição na tabela, caindo para a 18ª colocação. Porém a equipe alvinegra pode deixar o Z4 nesta rodada. Isso porque o Timão está dois pontos atrás do Flu e empatado com o Vitória.
Dessa forma, caso supere o Internacional e o time baiano não vença o Atlético-MG fora de casa, o clube paulista terminará a rodada na 16ª posição.