Home Futebol Corinthians hoje tem 6 motivos para confiar na classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil

Corinthians hoje tem 6 motivos para confiar na classificação contra o Flamengo na Copa do Brasil

Hugo Souza em alta e desempenho na Neo Química Arena são alguns dos trunfos do Timão para o confronto deste domingo (20)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Yuri Alberto e Rodrigo Garro, jogadores do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Buscando chegar em sua 8ª final da Copa Betano do Brasil, o Corinthians encara o Flamengo neste domingo (20), às 16h, na Neo Química Arena. Para seguir na luta pelo 4º título da competição, a equipe treinada por Ramón Díaz precisa reverter a derrota de 1 x 0 no jogo de ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empolgada pela recuperação na temporada, os torcedores têm motivos para acreditar na virada e na classificação para a final da competição. As boas atuações de Hugo Souza, a força do time jogando em casa e a melhora do ataque são alguns destes motivos.

Veja abaixo a lista elaborada pelo Torcedores.com para a Fiel acreditar na vaga para final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desempenho do Corinthians em casa

Com a vitória por 5 x 2 frente o Athletico-PR, o Timão chegou a um desempenho de 15 vitórias e nove empates na Neo Química Arena no ano, com apenas cinco empates. Além disso, o clube alvinegro completou seu sexto jogo seguido em casa sem derrota (5 V / 1 E).

Além disso, jogando como mandante a equipe marcou 55 gols, média de 1,9, e sofreu 28, média de 0,97. Dessa forma, se mantiver o retrospecto recente, o Corinthians garante pelo menos uma vitória pelo placar mínimo, levando a decisão da vaga na Copa do Brasil para a disputa por pênaltis.

Atuações de Hugo Souza pelo Timão

O goleiro do Corinthians participou de 24 jogos com a camisa alvinegra, sendo que em 11 deles ele terminou o confronto sem sofrer nenhum gol.

PUBLICIDADE

Além disso, Hugo Souza já mostrou sua estrela em decisões nas penalidades, algo que pode acontecer neste domingo na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

O jogador ajudou o Timão a garantir classificação nos duelos contra o Grêmio e Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Sul-Americana, respectivamente.

Melhora do ataque alvinegro

Desde que Ramón Díaz assumiu o cargo de treinador, o Corinthians teve uma melhora considerável no setor ofensivo. Conforme dados do site Sofascore, a equipe paulista é líder entre os times da Série A em gols marcados desde a chegada do novo técnico, superando times como Atlético-MG, Fortaleza, Internacional e Botafogo.

Força ofensiva com o apoio dos seus torcedores

Nas 15 vitórias que o Timão teve em casa no ano, nove delas aconteceram por pelo menos dois gols de diferença, resultado que garantiria a vaga para final no tempo normal.

Desempenho do Corinthians nas Copas

Somando a Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Timão entrou em campo em 19 oportunidades, com 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.

PUBLICIDADE

Além disso, considerando apenas o desempenho na Neo Química Arena, a equipe paulista venceu seis jogos, empatou um e sofreu apenas uma derrota.

Dois meses de invencibilidade como mandante

A última derrota do Corinthians na Neo Química Arena no ano foi contra o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após este tropeço, o clube conseguiu cinco vitórias e um empate. com 18 gols marcados, uma média de 3 por duelo.

Better Collective