Corinthians mira Tite e mais três para 2025; veja os nomes
Permanência de Ramón Díaz não está garantida para a próxima temporada; Alvinegro Paulista briga para não cair no Brasileirão Série A
Permanência de Ramón Díaz não está garantida para a próxima temporada; Alvinegro Paulista briga para não cair no Brasileirão Série A
O Corinthians ainda tem um longo caminho em 2024, mas já começa a pensar na próxima temporada, segundo informações de Samir Carvalho. O jornalista indicou que Ramón Díaz dificilmente irá permanecer no cargo e citou quatro nomes que interessam a diretoria.
Tite, que recentemente deixou o Flamengo, é uma opção. O experiente treinador fez história no Alvinegro Paulista, onde conquistou o Mundial de Clubes, Copa Libertadores da América, duas vezes o Brasileirão e outras taças. Ele não fez um bom trabalho no Rubro-Negro e está sem clube.
Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, Fábio Carille, do Santos, e Luís Casto, ex-Botafogo e Al-Nassr, são outras opções.
“Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians”, informou Samir.
Apesar das possibilidades, não há conversas em andamento: “Não existe hoje nenhuma negociação com nenhum técnico. Mas, para 2025, podemos dizer que a chance é muito grande do Ramón não ser treinador do Corinthians. A ideia é contratar um treinador para a próxima temporada”, completou ele.
Situação do Corinthians
O Alvinegro de Itaquera vive um ano ruim. Brigando para não cair no Brasileirão Série A, o clube passa por diversas crises nos bastidores, incluindo dívidas e problemas com patrocinadoras.
Depois de ser eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, resta apenas a Copa Sul-Americana como esperança de título para o Timão nesta temporada.
No Campeonato Brasileiro, o Corinthians soma 32 pontos neste momento e está na 17ª posição na tabela.
Ramón Díaz chegou em julho deste ano e assinou um contrato até o fim de 2025. Ele conseguiu bons resultados nas competiçoes mata-matas e “respirou” no Brasileirão, mas sua permanência não é certa para o ano que vem.